Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Sardoal: “Ponto JA” é a nova valência da Loja do Cidadão

19/06/2018 às 00:00

A Câmara Municipal do Sardoal e Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), formalizaram uma nova parceria, para informação e subsequente valorização dos jovens. Chama-se Loja “Ponto JA” e ficará instalada na Loja do Cidadão.

Esta parceria será um ponto de acesso informático para que os jovens possam aceder a vários elementos e conteúdos que estão online e que o IPDJ lhes fornece para a sua valorização.

Apesar de os jovens terem acesso a tudo isto em casa, na Loja “Ponto JA” beneficiam do apoio dos funcionários e técnicos que estão na Loja do Cidadão e que os podem acompanhar e elucidar.

O custo para a Autarquia será apenas o mobiliário e o equipamento informático. Para o presidente da autarquia, Miguel Borges, “o benefício é grande em relação ao custo que tem”.

A inauguração desta valência, que aumenta as competências daquele espaço multiserviços, deveria ter tido lugar na sexta-feira passada, contudo, não se efetuou por indisponibilidade do IPDJ. Segundo Miguel Borges, a parte da responsabilidade do Município está concluída.

Segundo o site do IPDJ, as Lojas “Ponto JA” tem os seguintes objetivos: Promover e divulgar a informação nacional e internacional aos jovens; Recolher, selecionar, divulgar e dinamizar a informação recebida; Fomentar a transversalidade dos Departamentos da Área da Juventude; Criar parcerias que potenciem a prestação e dinamização do Serviço; Promover e desenvolver os valores de cidadania; Promover oportunidades para os jovens; Promover atividades de interesse dos jovens; Promover a integração e participação dos jovens e promover o aconselhamento aos jovens.

As Lojas da Juventude são espaços públicos destinados aos jovens, que disponibilizam toda a informação de interesse para a juventude. Funcionam numa lógica multicanal assente na oferta de valências como o Portal da Juventude e um Contact Center.

Sérgio Figueiredo Estagiário ESTA

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB