Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Sardoal: Teatro Nacional D. Maria II apresenta “Montanha Russa”

22/05/2018 às 00:00
Montanha Russa - Foto DR

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe esta sexta-feira, no dia 25 de maio, pelas 21h30m, a peça “Montanha Russa”, pelo Teatro Nacional D. Maria II.

Da autoria de Inês Barahona e Miguel Fragata, da Companhia Formiga Atómica, o espetáculo conta com música tocada ao vivo por Manuela Azevedo, Hélder Gonçalves e Miguel Ferreira, do grupo Clã, e Nuno Rafael.

Avança o Município em nota de imprensa que a história retrata a vida de quatro adolescentes, unidos por uma montanha-russa, a Ciclone, a maior alguma vez construída, vão expressando, ao longo da peça, os dilemas da adolescência, como “uma espécie de diário deixado em cima da mesa, o diário destilado nas redes sociais ou o diário perigosamente transportado para o liceu.” Anabela Almeida, Bernardo Lobo Faria, Carla Galvão e Miguel Fragata são os atores que compõem o elenco de “Montanha Russa”, um espetáculo que desafia as convenções do teatro musical.

Ainda no âmbito deste projeto, será exibido “Canção a Meio”, um documentário de Maria Remédio que revela o processo de criação da peça de teatro. A sessão decorre no dia 26 de maio, pelas 16 horas, no Centro Cultural Gil Vicente e tem entrada livre.

A apresentação desta peça de teatro insere-se na segunda temporada da Rede Eunice em Sardoal, com espetáculos produzidos e coproduzidos pelo Teatro Nacional D. Maria II, que abrange os anos 2017/2018, estando ainda agendada a terceira temporada para os anos 2018/2019.

 Além de Sardoal, integram a Rede Eunice os Municípios de Funchal, Portimão e Vila Real. A Rede Eunice assume esta designação como homenagem a Eunice Muñoz, sinónimo de talento, de teatro e de comunhão com o público de várias gerações.

Os bilhetes para a peça “Montanha Russa” têm o preço de quatro euros, podendo ser adquiridos na bilheteira do Centro Cultural Gil Vicente, de terça a sexta-feira entre as 16 e as 18 horas, aos sábados das 15 às 18 horas ou 45 minutos antes do início do espetáculo, avança a mesma nota.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB