Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

TAGUS dinamiza laboratórios de turismo equestre e industrial

10/01/2019 às 00:00

A TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior vai receber na sua sede dois Laboratórios de Empreendedorismo Turístico, no próximo dia 29 de Janeiro. A primeira sessão será às 9h30 e é dedicada à fileira das actividades equestres na região. Já a segunda, pelas 14h30, tem como público-alvo agentes interessados no desenvolvimento de iniciativas turísticas relacionadas com a indústria actual e histórica da região.

Estes laboratórios, integrados no projecto "Médio Tejo - Vive o Empreendedorismo", designam-se de “MoovOn”, e têm como objectivo incentivar os agentes locais a empreender na área do turismo, através destas sessões temáticas de debate e reflexão sobre as oportunidades e constrangimentos para o surgimento na região de novas empresas, negócios, parcerias, marcas ou serviços no sector; os desafios de empreender numa actividade económica complexa, mas muito relevante para a economia regional e nacional; a importância do trabalho em rede; entre outras temáticas relevantes à dinamização do turismo na região.

O “moovOn - Laboratórios de Empreendedorismo Turístico do Médio Tejo” é promovido pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) em parceria com os Grupos de Acção Local (GAL) TAGUS, ADIRN e PINHAL MAIOR, e é financiado pelo Programa Operacional Regional do Centro (Centro 2020), no eixo do SIAC - Sistema de Apoio a Acções Colectivas – Promoção do Espírito Empresarial, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Estas iniciativas que estão a decorrer pela região são conduzidas pela IDTOUR, spin-off da Universidade de Aveiro, especializada no desenvolvimento de soluções inovadoras, técnica e cientificamente sustentadas, para organizações e empresariais do sector do turismo.

Para participar nos laboratórios de turismo equestre e industrial basta entrar em contacto com a TAGUS, através do telefone 241 106 000, pelo telemóvel 91 258 69 33 ou pelo email joana.maia@tagus-ri.pt, até ao próximo dia 25 de Janeiro. Relembramos que a sede da TAGUS localiza-se na Rua D. António Prior do Crato, junto ao IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional de Abrantes.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB