Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Tasquinhas em Constância doces e sabores pelos recantos da vila

15/03/2016 às 00:00

Caldeirada de peixe, peixe do rio frito, migas tradicionais, grelhados, enchidos, arroz de feijão, caldo verde, tigeladas, queijinhos do céu, entre outras iguarias, são os doces e os sabores que se podem encontrar pelos recantos da vila, e nas tasquinhas que estarão em funcionamento durante a Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem / Festas do Concelho de Constância’2016, um evento que decorre em Constância, nos próximos dias 26, 27 e 28 de março, informa a autarquia. 

Dinamizadas por associações e coletividades do concelho e por alguns comerciantes, as tasquinhas surgiram inicialmente como resposta às necessidades de milhares de forasteiros que visitam a vila por esta ocasião. Para a autarquia de Constância, hoje, respondendo também aos objetivos iniciais, as Tasquinhas são uma parte indissociável da festa, como forma de divulgação e promoção da gastronomia e da doçaria local e regional.

Indissociável da festa, é também a Mostra de Doces Sabores, que este ano cumpre a sua 10ª edição, a qual funcionará no Parque de Merendas, apresentando ao público, o melhor da doçaria local, regional e nacional, finaliza a informação.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB