Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Tramagal: MDF é o Museu do Ano

25/05/2018 às 00:00

Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa com a Presidente da CMA, Maria do Céu Albuquerque e com o Presidente da APOM, João Neto

O Museu Metalúrgica Duarte Ferreira (MDF), com sede em Tramagal, Abrantes foi distinguido, hoje, com o prémio “Museu do Ano” pela Associação Portuguesa de Museologia APOM, numa cerimónia que decorreu no Museu Nacional dos Coches, em Lisboa.

O prémio foi entregue a Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara Municipal de Abrantes, pelas mãos de Marcelo Rebelo de Sousa.

 “Nenhum museu precisa de um prémio, mas os da APOM servem para mostrar que tudo isto existe e não é triste e não é fado”, disse na ocasião Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República.

Ao Museu Metalúrgica Duarte Ferreira também foi atribuída uma Menção Honrosa na categoria Investigação, através do livro “Metalúrgica Duarte Ferreira 1879-1997. Uma história em constante metamorfose.”, com edição da CMA e da autoria da jornalista Patrícia Fonseca.

Por sua vez, o Prémio Instituição da APOM foi entregue ao Instituto Terra e Memória, de Mação.

A cerimónia que decorreu ao longo de todo o dia contou ainda com a presença do Ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes e o Presidente da APOM, João Neto.

Fotos de Hália Costa Santos 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB