Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Vila de Rei: 10º Festival Gastronómico do Achigã chega às mesas vilarregenses

30/09/2016 às 00:00

O achigã está de regresso às mesas vilarregenses com mais uma edição do seu Festival Gastronómico. A décima edição do evento, organizado pela Câmara Municipal de Vila de Rei, fará com que, de 1 a 9 de outubro, o Concelho se volte a encher de sabores e aromas que voltarão a fazer as delícias dos visitantes.

O presidente da Autarquia refere que é um investimento que a Câmara Municipal faz na divulgação do evento. “São mais de 8 mil euros que, para a Câmara de Vila de Rei, é uma fatia grande” mas que, no final, “compensa”, diz Ricardo Aires. O autarca confirma que o modelo do Festival se mantém, até porque “os restaurantes não se têm queixado” com falta de clientes.

São sete os restaurantes aderentes que, nesta edição de 2016, irão oferecer pratos tradicionais onde o achigã é o ingrediente dominante: Albergaria D. Dinis (Vila de Rei), Churrasqueira Central (Vila de Rei), Fifty-Fifty (Vila de Rei), O Cobra (Vila de Rei), O Eléctrico (Relva), Paraíso do Zêzere (Zaboeira) e Tasquinha da Vila (Vila de Rei).

O presidente Ricardo Aires, afirma que “a décima edição do Festival Gastronómico do Achigã vai colocar, uma vez mais, a gastronomia vilarregense em grande destaque. Esperamos que os nossos restaurantes voltem a receber milhares de visitantes ao longo do Festival, podendo demostrar a sua grande qualidade e divulgar a cozinha tradicional da zona centro do País”. 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB