Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Vila de Rei: 20 anos de Tunicoto celebrados com casa cheia

15/10/2018 às 00:00

Cerca de 300 pessoas voltaram a lotar completamente o auditório municipal de Vila de Rei, na noite de 13 de outubro, para a vigésima edição do Tunicoto – Encontro de Tunas de Vila de Rei.

O evento teve início na noite de sexta-feira, 12 de outubro, com as quatro tunas presentes a participarem numa “Noite de Serenatas”, realizada junto ao Mercado Municipal da vila.

No dia seguinte, a 13 de outubro, os perto de 100 tunos participaram num animado Passa-Calles pelas ruas de Vila de Rei, mostrando alguma da sua música e boa-disposição à população vilarregense.

A partir das 21h15, as Tunas deram início ao espetáculo no Auditório Municipal, com o muito público presente a não se cansar de aplaudir fortemente todas as tunas em palco.

Presente no evento, o vice-presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Paulo César Luís, afirmou que “ano após ano, o Tunicoto vem-se reforçando como um dos principais eventos culturais realizados no nosso Concelho. O público aderiu em massa a mais esta iniciativa, enchendo totalmente o Auditório Municipal, o espetáculo musical foi de grande nível e a Villa d’el Rei Tuna está, uma vez mais, de parabéns”.

Organizado pela Villa d’el Rei Tuna, com o apoio da Câmara Municipal, o evento contou com a presença da Adufótuna – Tuna Feminina da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, da Tuna Sabes – Tuna Académica da Escola Superior de Educação de Lisboa, da Looney Tuna – Tuna Académica da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto e da tuna anfitriã, Villa d’el Rei Tuna – Tuna Académica do Concelho de Vila de Rei.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB