Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Vila de Rei: Albergaria D. Dinis gera discórdia entre executivo e oposição

20/12/2016 às 00:00

A proposta de abertura de uma hasta pública para cessão de exploração da Albergaria D. Dinis Hotel, em Vila de Rei, gerou discussão na reunião do executivo camarário, realizada esta terça-feira de manhã.

O ponto foi aprovado pela maioria social-democrata e contou com os dois votos contra dos eleitos do PS.

Antes da votação do ponto, Miguel Jerónimo (PS) apresentou uma proposta que dizia respeito à criação de uma Escola de Hotelaria e Restauração na Albergaria D. Dinis Hotel.

A proposta acabou por não ser aceite para discussão, sendo que não foi integrada previamente na ordem do dia da reunião. Contudo, levantou alguma celeuma entre os vereadores.

Paulo Cesar Luís, vice-presidente da Autarquia, disse mesmo que a construção de uma Escola de Hotelaria e Restauração na sede do concelho era “pura utopia”.

Já Ricardo Aires, presidente da CM de Vila de Rei, explicou que a atual gerência da Albergaria D. Dinis Hotel vai manter-se até ao dia 31 de janeiro de 2017. No entanto, irá decorrer, paralelamente, uma hasta pública que “irá permitir uma nova gerência a partir do dia 1 de fevereiro de 2017”.

O autarca explicou que a atual gerência não dará continuidade às funções devido a motivos “profissionais e pessoais” e que, já “ em maio de 2016, o concessionário numa reunião de câmara,” tinha demonstrado algumas dificuldades.

Quanto à proposta do PS, Ricardo Aires explicou que os vereadores da oposição “terão de fazer outra proposta numa próxima reunião de câmara para dar início à discussão da criação de uma Escola Profissional de Hotelaria e Restauração”, na vila.

Na reunião de hoje, a proposta do PS surgiu “fora de contexto” (…) “num ponto que dizia respeito à hasta pública da Albergaria”, salientou.

O autarca manteve reservas quanto à ideia, afirmando que no “Médio Tejo já existem outras ofertas onde já é difícil ter alunos, quanto mais em Vila de Rei. Temos de ser realistas. Mas estamos cá para lutar e se o PS disser numa próxima reunião que propõe a criação de uma escola de Hotelaria, votarei a favor e depois veremos”.

Recorde-se que a Albergaria D. Dinis Hotel é um espaço de restauração e hotelaria, “considerado uma mais-valia para a dinâmica da sede do concelho”.

Reunião do executivo camarário realizada esta terça-feira

 

Créditos: CM de Vila de Rei

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB