Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Vila de Rei: Caminhos de Água animaram o público vilarregense

16/07/2018 às 00:00
Melech Mechaya

O projeto Caminhos de Água, dinamizado pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo em parceria com o Município de Vila de Rei, teve início na passada sexta-feira, 13 de julho, e, ao longo do fim-de-semana, proporcionou já duas iniciativas culturais que obtiveram uma resposta muito positiva por parte do público vilarregense.

Pelas 10h00 do dia 13, teve lugar a primeira de quatro sessões do Percurso Artístico “De mapa na mão e água nos lábios”, desenvolvido pelo coletivo disciplinar “Burilar” para mostrar alguns dos principais pontos de Vila de Rei. O percurso foi ainda repetido na tarde dos dias 13 e 14 e na manhã do dia 15 de julho, juntando cerca de 70 pessoas.

Na noite de 13 de julho, o largo do Mercado Municipal recebeu cerca de uma centena de pessoas para assistir ao concerto dos Melech Mechaya. A banda portuguesa animou o público presente com a sua música inspirada nas sonoridades portuguesas, balcânicas e árabes, proporcionado um grande espetáculo que foi ovacionado por bastantes aplausos e que deixou todo o público bastante satisfeito.

Os Caminhos de Água continuam nos próximos dias 20, 21 e 22 de julho, com a Praia Fluvial do Penedo Furado a receber, pelas 17h00 da próxima sexta-feira, o espetáculo de Circo Contemporâneo “The Funes Van”, pela companhia espanhola “The Funes Troup”. O espetáculo é composto por três personagens, uma caravana, bebida, malabarismos, saltos e pinotes sem conta.

Na noite de 21 de julho, os Caminhos mudam-se para o Centro Geodésico de Portugal, com a companhia espanhola Ytuquepintas, a apresentar o espetáculo “Sueños de Arena”. Apenas com as mãos e areia sob cristal, o ilustrador Borja González irá, a partir das 21h30, criar diferentes histórias, emoções e atmosferas, num espetáculo que mistura arte coma areia, circo, música, marionetas e pintura rápida.

Os espetáculos desta edição dos “Caminhos da Água” terminam a 22 de julho, pelas 11h00, na Praia Fluvial do Bostelim, com o Projeto EZ a apresentar o seu Teatro de Rua “EZ SUB”. No interior de um submarino urbano que dá vida a momentos únicos, o projeto transforma o público em ator e performer, expondo a experiência cénica ao serviço da inovação e da experiência sensorial.

Os Caminhos da Água são um projeto dinamizado pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo que pretende dinamizar cultural e turisticamente a região, proporcionando grandes espetáculo, a título gratuito, à população e visitantes do Médio Tejo.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB