Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Vila de Rei e ARS reforçam promoção de Alimentação Saudável

24/05/2018 às 00:00

O executivo camarário de Vila de Rei aprovou, na última reunião de câmara a 18 de maio, a proposta de upgrade do protocolo previamente assinado com a Administração Regional de Saúde do Centro, que prevê a inclusão de novos projetos e de um novo parceiro – a Direção Geral de Saúde.

De acordo com o primeiro protocolo assinado em dezembro de 2017, o Município de Vila de Rei tinha já implementado junto da comunidade escolar os projetos “pão.come” (disponibilizando pão de padarias aderentes ao projeto, com os valores de sal pré-estabelecidos), “sopa.come”, “vending.saúde” (melhorando a oferta alimentar das máquinas de venda automática) e “baby no sugar” (promovendo a diminuição do consumo de açúcares de absorção rápida), “bebe+água” e “oleovitae” (controlo dos compostos polares nos óleos de fritura).

Com este reforço de protocolo, informa o Município que o plano estratégico de alimentação saudável passa também a envolver as Instituições Particulares de Solidariedade Social, promovendo igualmente o Município a formação aos beneficiários do “Programa Operacional de Apoio a Pessoas mais Carenciadas” e a implementação de projetos de luta contra a obesidade.

Serão ainda aplicados projetos que promovem a atividade física junto das crianças e jovens do Concelho, através dos projetos “salta.acorda” “crescer káfora” e “Escola de Verão”, potenciando a saúde e bem-estar, acrescenta a informação.

O presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, refere que “este upgrade no protocolo assinado com a Administração Regional de Saúde do Centro vem reforçar as medidas já postas em prática anteriormente e que têm o objetivo de melhorar a alimentação e a saúde dos habitantes do nosso Concelho. Os padrões alimentares atuais mostram-nos uma excessiva ingestão de açúcar, gorduras e sal e esperamos sensibilizar a população para esta problemática divulgando as vantagens do consumo de fruta, legumes e água”.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB