Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Vila de Rei: “Encontros Documentais” reuniu 70 profissionais

14/02/2019 às 00:00

A Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, em Vila de Rei, recebeu, ao longo do dia 13 de fevereiro, a edição de 2019 da ação de formação e capacitação “Encontros Documentais: Bibliotecas, Arquivos e Museus na Educação”.

Informa o Município que a iniciativa reuniu 70 técnicos e profissionais das áreas de Arquivos, Museus e Bibliotecas na assistência e um painel de oradores com técnicos, especialistas, académicos e peritos com nome firmado nestas áreas, debatendo assuntos considerados importantes quer para a profissão em si quer para os serviços e cidadãos.

A sessão de abertura desta terceira iniciativa contou com a presença de Manuela Araújo, em representação da Rede de Bibliotecas Escolares, Margarida Guimarães, Diretora do Agrupamento de Escolas, e de Paulo César Luís, Vice-Presidente do Município de Vila de Rei, que, na sua intervenção, aproveitou para “enaltecer e agradecer pela organização de mais uma edição deste evento. Os ‘Encontros Documentais’ são já um marco na programação cultural de Vila de Rei e vão proporcionar, ao longo de todo o dia, uma partilha de conhecimentos e experiências com o objetivo de potenciar os serviços e a sua relação com a comunidade”.

Os “Encontros Documentais” criaram novamente um espaço de debate e partilha de conhecimentos entre técnicos de Bibliotecas, Arquivas e Museus, numa iniciativa acreditada pelo CCPFC e que voltou a incluir oficinas temáticas e formação modelar de cariz mais prático, lê-se na informação. 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB