Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

CIMT recebe viaturas para os Sapadores Florestais

19/07/2018 às 00:00

O primeiro-ministro, António Costa, entregou três viaturas à Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), na sexta-feira, em Pampilhosa da Serra. O objetivo é a operacionalização da Brigada de Sapadores Florestais.

Segundo a nota de imprensa do Município de VN da Barquinha, a nova viatura permitirá realizar ações de vigilância e dará apoio à equipa de cinco sapadores florestais para o concelho de Vila Nova da Barquinha, que tem de momento um processo de recrutamento a decorrer, articulado entre a Associação de Agricultores de Abrantes, Constância, Sardoal e Mação e o Município de Vila Nova da Barquinha.

Os requisitos obrigatórios divulgados no comunicado são a experiência em trabalhos de silvicultura, condição física adequada, 9º ano de escolaridade e carta de condução.

A Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha informa que a titularidade da Brigada (constituída por três equipas de Sapadores Florestais) foi conferida à CIMT pela assinatura do termo de aceitação, no dia 12 de maio de 2018, entre a Comunidade e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, no âmbito do Fundo Florestal Permanente.

Para informações adicionais, os interessados devem contactar a Associação dos Agricultores dos concelhos de Abrantes, Constância, Sardoal e Mação.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB