Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Vila Nova da Barquinha: Clube de Natação do Tejo está à procura de jovens nadadores

17/07/2018 às 00:00

O Clube de Natação do Tejo está à procura de praticantes com Nível de Aprendizagem II (verde) concluído.

Em nota de imprensa, o Município divulga que as competências serão comprovadas por observação direta dos técnicos de ambas as partes. O praticante deve ter o mínimo de 8 anos, exceto raras exceções que dependem do desenvolvimetno maturacional do nadador.

Pretende-se que o jovem atleta descubra na natação uma forma de valorização pessoal e uma oportunidade de relacionamento saudável, permitindo também uma aprendizagem, respeitando os princípios e regras com espírito desportivo.

O objetivo do CNTejo é dar continuidade à prática desportiva orientada para a participação nos quadros competitivos da Federação Portuguesa de Natação, de todos os praticantes que reúnam as condições protocoladas e que demonstrem interesse. A Câmara Municipal divulga ainda algumas vantagens da prática da natação, indicada para todas as pessoas, tais como:

- A perda calórica e a aquisição de equilíbrio muscular;

- O auxílio na recuperação de lesões;

- A promoção do relaxamento dos músculos e a ajuda no alívio da tensão muscular;

- A melhoria da postura: aumenta a flexibilidade da coluna e remove a dor;

- A melhoria da capacidade aeróbica: como a natação exige muito da respiração, o corpo requer uma grande quantidade de oxigénio;

- A promoção da circulação: praticar a natação, moderadamente, de 30 minutos a uma hora, pelo menos, duas vezes por semana, melhora a circulação sanguínea, o que facilita o transporte de nutrientes e oxigénio para células, músculos e órgãos.

 O comunicado informa que as inscrições vão decorrer nas escolas aquagym, na turma de aperfeiçoamento e pré-competição do CNTejo, treinando de terça a sexta-feira, nos dias que quiser, entre as 18:15 e as 20:00, com possibilidade de flexibilizar o seu próprio horário.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB