Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Município de VN Barquinha quer construir Trilho Panorâmico do Tejo com passadiços à beira-rio

22/06/2019 às 00:00
Castelo de Almourol (Créditos: Ana Rita Cristóvão)

Desfrutar da paisagem do rio Tejo, do castelo de Almourol e das inúmeras particularidades ao longo de 14 km entre Vila Nova da Barquinha e Constância vai ser uma experiência que vai poder viver com a criação do Trilho Panorâmico do Tejo.

A proposta para o início do projeto, que representa um investimento total de cerca de 300 mil euros, com 85% de participação de fundos comunitários, foi aprovada por unanimidade pelo executivo de Vila Nova da Barquinha em Reunião de Câmara, a 12 de junho, e pretende tirar partido da beleza natural da região, seguindo o trilho já usado pelo BTT.

Ponto de passagem do futuro percurso do Trilho Panorâmico do Tejo (Fonte: Município VN Barquinha)

Com passadiços e corrimões à beira-tejo, o presidente do município, Fernando Freire, admite que vão ser criadas as “condições técnicas ideais que permitem que se faça a utilização desde o parque de Vila Nova da Barquinha até ao Centro Náutico de Constância”, numa distância de cerca de 14km, “passando pelo Castelo de Almourol, por Tancos, pelo cais da Praia do Ribatejo, pela fonte da 'Galiana' (...) sempre à beira Tejo”.

O percurso vai contar com passadiços, corrimões, miradouros e pontes (Fonte: Município VN Barquinha) 

Neste momento, o projeto está em fase de adjudicação, sendo ainda necessário realizar algumas expropriações de terrenos. Fernando Freire adianta que o município espera ter todos os procedimentos necessários prontos até 31 de dezembro para poder depois avançar com a obra.

Ponto de passagem do futuro percurso do Trilho Panorâmico do Tejo (Fonte: Município VN Barquinha)  

Texto: Ana Rita Cristóvão

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB