Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

VN da Barquinha: ARTEJO - Intervenções artísticas não param de surgir

30/05/2018 às 00:00
Foto Pérsio Basso

Depois de Vhils, os artistas VIOLANT e Carlos Vicente iniciaram nos últimos dias o seu trabalho em Tancos, junto ao edifício sede da Junta de Freguesia, no âmbito do projeto ARTEJO.

A obra remete para os tempos em que aquele edifício teve funções de escola primária. Na altura, os alunos eram desafiados a resolver um problema matemático em que eram protagonistas o barqueiro, um lobo, uma ovelha e uma couve. E foram estas as figuras trazidas para a intervenção.

No concelho de Vila Nova da Barquinha estão a ser desenvolvidas 10 intervenções artísticas distribuídas pelas quatro freguesias – Atalaia, Praia do Ribatejo, Tancos e Vila Nova da Barquinha.

O ARTEJO, que conta com as participações artísticas de Alexandre Farto (nome artístico Vhils Vhils), Manuel João Vieira, Violant e Carlos Vicente, pretende democratizar o acesso à arte e permitir o envolvimento da população em novas experiências culturais, bem como estimular o desenvolvimento local através da realização de intervenções artísticas em espaço público.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB