Pesquisa Rápida

Diogo Piçarra foi convidado da «EDIÇÃO DA MANHû Se não ouviu na rádio, OUÇA AQUI!

Podcast - Diogo Piçarra foi convidado da «EDIÇÃO DA MANHû Se não ouviu na rádio, OUÇA AQUI!

Diogo Piçarra é um dos cabeças de cartaz das festas da Cidade de Abrantes desde ano, e promete um grande concerto na cidade florida para a noite do próximo dia 15 de Junho na Praça Barão da Batalha. O músico, galardoado pela rádio Antena Livre e Jornal de Abrantes na Gala de 21 Janeiro de 2017, esteve à conversa com o Paulo Delgado na "Edição da Manhã" desta 4ª feira às 10h00.

Se não ouviu na rádio, OUÇA AQUI!

Diogo Piçarra surge no panorama da música portuguesa como cantor, intérprete, músico, produtor, escritor e artista.

Português, natural de Faro, mas com os olhos postos no Mundo, é em 2006 que inicia um percurso que lhe mudaria a vida para sempre. Foi nas suas primeiras aulas de guitarra que começa pela primeira vez a dar voz a todos aqueles que o rodeavam. 

Um ano depois, ajuda a fundar a banda algarvia "Fora da Bóia", onde não só se destacou como guitarrista da banda, como também pelas suas qualidades vocais e de composição. 

Tudo era novidade, escrever letras, compor, cantar e tocar ao vivo, gravar em estúdio, concursos e, foi neste ambiente que cresceu como músico, mas também como pessoa, onde desafiou os seus próprios limites e, acima de tudo, encontrou finalmente o seu verdadeiro objectivo em vida.

Na procura do reconhecimento, Diogo concorre a várias audições de caça-talentos, nomeadamente TVI em 2008, Ídolos 2009, Operação Triunfo 2010, contudo, sem resultados positivos.

Após 4 anos de banda, e de um relativo sucesso regional, Diogo Piçarra abandona o grupo para dar prioridade aos estudos e terminar a licenciatura fora do país, na República Checa.

Em 2011, de regresso a Portugal, Diogo renasce como artista, mas desta vez decide criar as bases para uma carreira a solo. Inicia-se no mundo cibernauta e das redes sociais, através de vídeos de versões acústicas de canções conhecidas no Youtube. Os convites começam a aparecer, os concertos cada vez mais cheios, e, desta forma, decide concorrer à 5ª edição do programa Ídolos que se aproximava.

E foi em 2012, após cerca de 4 meses de audições, provas e actuações ao vivo, que Diogo Piçarra se sagra no novo Ídolo de Portugal, cujos prémios foram um curso de música com a duração de 6 meses na London Music School, em Londres, e um contrato discográfico com a editora Universal Music Portugal.

Diogo volta a Portugal em 2013 com o diploma de melhor aluno do curso e, em 2015 lança o seu primeiro álbum "Espelho" que atinge na primeira semana o número 1 do top de vendas e em 2016 é considerado disco de ouro.

No mesmo ano Diogo inicia-se na escrita com o projeto "Diogo Piçarra Em Pessoa" onde se reinventa e reinterpreta poemas de Fernando Pessoa.

Cria ainda fortes amizades e laços que se materializam em temas de sucesso como o "Wall Of Love" dos Karetus e "Entre As Estrelas" de Jimmy P.

Em 2017, lançou o seu segundo disco "do=s" e o sucesso repete-se!

Paraíso”, um dos três inéditos de Diogo Piçarra editados digitalmente no final de maio de 2018, ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube. O videoclipe atingiu rapidamente o Nº1 dos Trends, para os vídeos mais populares em Portugal. O single está também no Top Viral do Spotify.

Assim que foram lançados os três videoclipes que compõem o EP “Abrigo”, ocuparam de imediato os 3 primeiros lugares do Top de Vídeos do iTunes.

O EP “Abrigo”, lançado de surpresa, encontra-se disponível em todas as plataformas digitais e, além de “Paraíso”, inclui os temas “Era Uma Vez” e “Abrigo”. Os três videoclipes funcionam como uma trilogia, inteiramente concebidos, realizados e editados pelo próprio Diogo Piçarra em parceria com o irmão André Piçarra. Com Diogo Piçarra, contracena a jovem atriz Paula Magalhães.

Esta é a primeira vez que Diogo Piçarra é inteiramente responsável por uma edição, tendo produzido na integra todos os temas que compõem este EP, “Abrigo”. As três músicas foram também escritas, compostas e tocadas pelo próprio. As misturas e masterização ficaram a cargo de CharlieBeats.

Paralelamente, Diogo Piçarra vai viajar até ao Brasil para promover o lançamento do álbum “do=s” naquele país. A visita promocional acontecerá de 17 a 21 de Junho, e contará com algumas atuações em programas de televisão e rádio.

Quinta, dia 16 de Agosto de 2018
PUB
Bild Corp - Web + Vídeo

Jornal de Abrantes

Agosto 2018
PUB
Mercar