Pesquisa Rápida

JORGE DO CARMO ANTÓNIO veio ao «DISTO & DAQUILO»

Podcast - JORGE DO CARMO ANTÓNIO veio ao «DISTO & DAQUILO»

Jorge do Carmo António, Professor de Física-Química, de 52 anos, recebeu, no passado mês de julho, em Budapeste, o Prémio de Ensino Secundário da Sociedade Europeia de Física (EPS).

Este galardão é atribuído, a cada dois anos, a um professor do Ensino Secundário que tenha contribuído de modo significativo para a promoção do ensino da Física, preferencialmente com atividades aplicadas em diferentes países.

Natural de Água das Casas - Abrantes, iniciou o seu percurso escolar na Escola Primária da Matagosinha, estudou até ao 9º Ano no Sardoal e concluiu o ensino secundário em Lisboa, na condição de trabalhador-estudante. Apesar de algumas dificuldades, lutou pelo seu sonho de obter uma formação superior, que concretizou na Universidade da Beira Interior.

Apostando em estratégias eminentemente experimentais, suscitou junto dos seus alunos, nas escolas por onde passou, um enorme entusiasmo pela disciplina que leciona. Já levou muitas das suas turmas ao CERN, na Suíça, o maior laboratório de Física de Partículas do mundo.

No início de 2018, embarcou num novo sonho.

Desde essa altura, Jorge do Carmo António integra o Projeto CAFE, em Timor-Leste, encontrando-se a lecionar na região montanhosa de Same, do outro lado do mundo.

A conversa com José Martinho Gaspar desenrolou-se nos estúdios da rádio e....se não ouviu na rádio, OUÇA AQUI!

DISTO & DAQUILO:

Antena Livre: 89.7 fm | www.antenalivre.pt | Terça-feira: 22h00 às 24h00 | Sábado: 21h00 às 23h00
Rádio Tágide: www.radiotagide.pt | Domingo: 19h00 às 21h00