Pesquisa Rápida

Melech Mechaya em Vila de Rei: músico Miguel Veríssimo foi convidado da «Edição da Manhã» | OUÇA AQUI

Podcast - Melech Mechaya em Vila de Rei: músico Miguel Veríssimo foi convidado da «Edição da Manhã» | OUÇA AQUI

O músico Miguel Veríssimo dos Melech Mechaya foi convidado do Paulo Delgado na "Edição da Manhã" desta segunda feira. 

O concerto em Vila de Rei sexta-feira dia 13 Julho, foi o ponto de partida para esta conversa onde se falou também de outras coisas....

Se não ouviu na rádio, ouça aqui!

MELECH MECHAYA:

A banda, é constituída pelos músicos João Graça (violino e voz), Miguel Veríssimo (clarinete, concertina e voz), André Santos (guitarra clássica, concertina e voz), João Novais (contrabaixo e voz) e Francisco Caiado (percussão e voz

O novo álbum, "Aurora" editado há um ano atrás, é o quarto da banda, que já comemorou dez anos de carreira, e conta com a “participação especial” de Noiserv (voz), Filipe Melo (piano), da espanhola La Mari, vocalista dos Chambao.

O disco foi misturado, em Londres, por Tony Harris, que trabalhou, entre outros com os R.E.M., The Verve e Sinead O'Connor.

“Aurora” sucede ao álbum “Gente Estranha” (2014), os outros dois álbuns da banda são “Aqui Em Baixo Tudo É Simples” (2011), apontado pela crítica musical nacional como um dos melhores desse ano e nomeado para Melhor Disco Instrumental nos Independent Music Awards, e “Budja Ba” (2009).

CAMINHOS:

Oito concelhos do Médio Tejo recebem, nos fins de semana de 13 a 15 e de 19 a 22 deste mês, mais de 30 espetáculos de música, teatro de rua, circo contemporâneo, percursos artísticos, no âmbito do projeto Caminhos.

Segundo momento do ano da programação da rede cultural Caminhos do Médio Tejo, dedicado à água, os espetáculos e intervenções artísticas, de acesso gratuito, vão acontecer em espaços dos concelhos de Abrantes, Alcanena, Constância, Ferreira do Zêzere, Mação e Torres Novas, do distrito de Santarém, e de Sertã e Vila de Rei (Castelo Branco).

Promovido pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), os Caminhos da Água levarão à região nomes da música como Samuel Úria, que atuará dia 14 à noite em Constância, ou Alexander Search, projeto criado e liderado por Júlio Resende com Salvador Sobral, no dia seguinte em Ferreira do Zêzere, enquanto Alcanena receberá o músico angolano Bonga dia 19 e na Sertã estará, dia 22, o Budda Power Blues & Maria João.

Segundo a nota de divulgação da iniciativa, na área da música estão igualmente agendados espetáculos de Isaura, que apresentará o seu álbum de estreia dia 13 em Constância, dia em que Les Saints Armands atuam, ao final da tarde, em Ferreira do Zêzere, e os Melech Mechaya em Vila de Rei.

Joana Barra Vaz atua dia 18 em Alcanena, dia em que Torres Novas recebe a experimentação sonora da Sonoscopia, realizando-se o concerto de Valter Lobo no dia 21 em Abrantes.

O teatro na rua acontece com espetáculos de Circolando – “Água” (em Abrantes e Torres Novas), PIA – “Entremundos” (na Sertã), Projeto EZ – “EZ SUB” (em Abrantes, Alcanena, Constância, Ferreira do Zêzere, Mação, Sertã, Torres Novas e Vila de Rei) e Ytuquepintas – “Sueños de Arena” (em Abrantes e Vila de Rei).

Quarta, dia 19 de Setembro de 2018
PUB
Mercar

Jornal de Abrantes

Setembro 2018
PUB
Bild Corp - Web + Vídeo