Pesquisa Rápida

Vera Dias António convidou Silvia Ferreira para a conversa | OUÇA AQUI!

Podcast - Vera Dias António convidou Silvia Ferreira para a conversa | OUÇA AQUI!

Sílvia Ferreira é de Moçambique e é cozinheira.

Não gosta da palavra Chef. É cozinheira porque gosta de cozinhar. Teve um restaurante em Maputo que nasceu e cresceu pela sua mão assente num pressuposto muito simples: comida caseira, feita no dia. O gosto deu-lhe o desgosto de a esgotar fisicamente. Fechou o espaço e dedicou-se aos filhos e a outros projetos que implicaram mais estadias em Portugal.

Um dia, a convite de dois amigos, foi passar um fim-de-semana a Mação e, chegada a segunda-feira, percebeu que não queria sair dali. E é ali que está e espera continuar enquanto lhe apetecer. Pelo meio descobriu a carta Gastronómica “À Mesa em Mação” e voltou a apaixonar-se, desta vez pela cozinha local. À qual dá voltas e torna mais contemporânea.

Sílvia não sabe o que lhe reserva o futuro mas, para já, está muito bem em Mação. Escreve sobre comida no Jornal “I” e integrou o painel de contribuidores do projeto “The Minimal Magazine” que procura inspirar uma vida mais saudável, mais tranquila e mais feliz. Sílvia Ferreira veio à rádio conversar com Vera Dias António no Disto & Daquilo sobre isto, e muito mais! A não perder!

DISTO & DAQUILO:

Antena Livre: Terça-feira 22h00 às 24h00 em 89.7 fm ou on line em www.antenalivre.pt
Com reposição na Antena Livre ao sábado entre as 21h00 e as 23h00 e na Rádio Tágide ao domingo entre as 19h00 e as 21h00 (www.radiotagide.pt)