Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Abrantes: Câmara adjudica obras da Loja do Cidadão e novo Centro Escolar e avança com Vale da Fontinha

28/11/2017 às 00:00
Reunião de Câmara de hoje

O executivo camarário aprovou hoje, por maioria, a adjudicação da instalação da Loja do Cidadão de Abrantes e a requalificação e ampliação do Colégio Nossa Senhora de Fátima, para a instalação do Centro Escolar de Abrantes.

A Loja do Cidadão de Abrantes, a instalar no primeiro piso da Unidade de Saúde Familiar, vai ser entregue à empresa Sisfoz-Montagens Elétricas, Lda. pelo valor de cerca de 590 mil euros. Já o novo centro escolar será adjudicado à empresa CIP – Construção, S.A. pelo valor de cerca de 2ME e 900 mil euros.

Também no decorrer da reunião foi aprovada a minuta de contrato de empreitada da construção do Parque de Estacionamento do Vale da Fontinha, em Abrantes, a celebrar entre o Município e a empresa Diamantino Jorge &Filho S.A. pelo valor de cerca de 950 mil euros.

João Caseiro Gomes, vice-presidente do Município, explicou que no caso da “Loja do Cidadão e do Colégio Nossa Srª de Fátima foi aprovada a adjudicação à empresa que ficou classificada em primeiro lugar (...) Agora, iremos pedir toda a documentação necessária para a assinatura do contrato, depois da assinatura do contrato, [as obras] serão submetidas a tribunal de contas e quando o tribunal de contas der o seu visto, terão condições para iniciar".

"O Vale da Fontinha está num processo muito mais adiantado porque já ultrapassámos a assinatura do contrato e já temos a empresa que ficou adjudicada," acrescentou o responsável.

No caso do Vale da Fontinha trata-se da segunda fase da obra sendo que segundo o vereador já foi realizada “toda a infraestrutura elétrica para aquele local e o que vamos agora fazer é a criação de um bolsa de estacionamento, com muros de consolidação, onde vamos ficar preparados para acolher o mercado semanal e a Feira [de São Matias]”.

A obra contempla ainda “ a pavimentação, os passeios e todas as infra estruturas. Estamos a falar de uma obra que no início do próximo ano irá iniciar”, adiantou João Caseiro Gomes, dando conta que quanto às outras obras "é difícil prever as datas [de arranque das empreitadas], porque há aqui questões que nós não controlamos, mas consideramos que são obras que vão iniciar dentro de pouco tempo”.

Armindo Silveira, vereador do BE, votou contra à requalificação e ampliação do Colégio Nossa Senhora de Fátima, para a instalação do Centro Escolar de Abrantes e às obras no Vale da Fontinha.

No caso do novo Centro Escolar de Abrantes o vereador justificou a ausência da Carta Educativa e considerou que é preciso avaliar a pertinência da obra. Quanto ao Vale da Fontinha, Armindo Silveira já tinha manifestado dúvidas sobre a pertinência e os propósitos da obra.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB