Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Abrantes: Câmara Municipal aprova nova identidade gráfica

14/11/2017 às 00:00

Foi hoje aprovada por maioria, com a abstenção do vereador eleito pelo BE, a nova identidade gráfica da Câmara Municipal de Abrantes.

A nova imagem, que vai vigorar até 2021, foi apresentada na reunião pública do executivo camarário.

Reunião de Câmara de hoje

Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara, explicou que a nova imagem surgiu do logótipo que foi criado em 2009 e vai buscar características da imagem que foi desenhada para o centenário da cidade.

As principais diferenças dizem respeito à representação das freguesias, que em 2009 eram 19 e hoje são 13 e na cor, que agora assume a cor de laranja, tal como o logótipo do centenário.

 “É uma imagem desenvolvida pelos designers do Município. E, portanto, aquilo que pegamos foi na imagem que criámos em 2009, com as 19 freguesias daquela altura, agora a alteração foi diminuir para as 13 freguesias, que são as células que compõem a imagem”, explicou a autarca.

“Do ponto de vista da imagem gráfica, mantemos a mesma estrutura, adaptando a cor tijolo que foi utilizada no centenário e colocando a expressão – cidade centenária – como registo da construção de um novo centenário que todos nós nos encontramos a fazer”, acrescentou a presidente.

 

 

 

Imagem criada em 2009

 

Imagem criada no centenário da cidade

 

Nova imagem hoje aprovada na reunião de câmara

Fonte CMA

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB