Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Abrantes: Obras em Vale de Rãs arrancam esta sexta-feira - Município

23/08/2017 às 00:00

A Câmara Municipal de Abrantes vai dar início à empreitada do projeto de requalificação de espaço público no Bairro de Vale de Rãs, esta sexta-feira, dia 25, anunciou o executivo.

No local irá nascer um Parque Intergeracional, constituído por zona de jogos tradicionais, parque infantil, zona de estadia e parque de fitness ao ar livre, que representa um investimento de cerca de 300 mil euros, e que será comparticipado em 85% no âmbito do Plano Estratégico para o Desenvolvimento Urbano.

Em declarações à Antena Livre, no final da reunião do executivo camarário na terça-feira, Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara Municipal, referiu que se trata de um “projeto de reabilitação urbana (…) uma intervenção de cerca de 300 mil euros que vai permitir demolir infra estruturas devolutas e que do ponto de vista do urbanismo são entraves ao desenvolvimento daquele bairro”.

“Vamos começar por fazer a demolição de uma infraestrutura existente, de lancis e alegretes. Vamos criar um novo eixo viário que liga duas partes do bairro e vamos instalar um parque de lazer que vai permitir naquele local juntar várias gerações para podermos valorizar o trabalho comunitário que já está a ser feito no âmbito do projeto Bairro Convida. Um projeto que tem também a valorização da linha de água que atravessa aquele território”, explicou a autarca.

A obra foi adjudicada à empresa Construfort - Sociedade de Construção e Empreitadas, Lda.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB