Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Abrantes: Rui Santos explica renúncias e confirma que não haverão mais saídas da candidatura do PSD

8/07/2017 às 00:00
Rui Santos (ao centro)

Rui Santos, presidente da Comissão Política do PSD de Abrantes, prestou esta sexta-feira, dia 7, declarações à Antena Livre sobre a candidatura “Abrantes Viva”.

O responsável começou por justificar a renúncia de Renata Nader à Câmara Municipal de Abrantes, como número 3 da lista: “Relativamente à saída da Dr. Renata Nader, ela dá-se na sequência da remodelação que foi feita na lista candidata à vereação. A Dr. Renata desde o início que nos manifestou que tinha falta de disponibilidade para abraçar este projeto, mas nós sempre entendemos que era uma pessoa essencial. Atendendo que com a saída do Arq. António Castelbranco foi necessário fazer algumas alterações na lista, a Dr. Renata solicitou-nos que também a substituíssemos”, explicou Rui Santos, dando conta “que a Dr. Renata não saiu em litígio nem com o novo candidato, nem com a Comissão Política do PSD”.

Sobre a renúncia de António Castelbranco à Câmara Municipal de Abrantes pelo PSD e agora de Renata Nader, Rui Santos afirmou que a situação “não compromete em nada. Isto são coisas que acontecem e que se ultrapassam (…) volto a frisar que nem a saída do Arq. Castelbranco, nem da Dr. Renata é em litígio com a Comissão Politica ou com o projeto que o PSD pretende apresentar ao eleitorado”.

No que diz respeito à possível saída de outros candidatos, Rui Santos garantiu não haver “outros candidatos a renunciar aos convites que lhes foi ingressado. Até porque o próprio PSD ainda não tinha anunciado as suas listas na íntegra”.

O responsável afirmou que o PSD vai dar a conhecer os novos nomes “ muito brevemente”, não avançando uma data. “Muito brevemente iremos divulgar a todo o eleitorado quer as listas à Assembleia Municipal, quer a vereação. Também de referir, para que o eleitorado fique esclarecido, não há qualquer renúncia de nenhum candidato a nenhuma Assembleia de Freguesia. Mantêm-se todos no projeto. É um projeto iniciado há muito tempo e não é com esta situação, que era imprevisível, que eles vão abandonar o projeto”, fez notar.

“As alterações que tiveram que ser feitas foram alterações pontuais, porque há uma mudança de candidato [à Câmara Municipal]. Ele tem também direito às suas próprias escolhas, não foram propriamente imposições da Comissão Politica do PSD. Mas, no essencial, posso dizer que todos os candidatos se vão manter”, salientou Rui Santos.

“Está para breve uma conferência de imprensa, onde os dois candidatos irão falar e terão oportunidade de divulgar os nomes que os irão acompanhar. A conferência de imprensa será nos próximos dias, por uma questão que se prende exclusivamente com acerto de datas com os dois candidatos, mas não poderei ainda divulgar o dia”, finalizou.   

 

Notícia relacionada:

http://www.antenalivre.pt/noticias/abrantes-psd-renata-nader-renuncia-candidatura-a-camara-municipal/

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB