Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

ALTERNATIVAcom apoia movimentos independentes nas freguesias

6/10/2020 às 00:00

O movimento independente ALTERNATIVAcom anunciou, em comunicado, que irá apoiar as listas independentes que se apresentem nas freguesias do concelho.

A um ano das eleições autárquicas o movimento encabeçado por Vasco Damas “declara que apoiará as candidaturas independentes que decidam concorrer às Assembleias de Freguesia do nosso concelho, não apresentando listas concorrentes nessas freguesias. Obviamente que esta posição pressupõe que essas candidaturas sejam genuínas e que o seu programa seja, no essencial, merecedor do nosso apoio”.

No texto divulgado pelo movimento independente pode ler-se que os elementos que com compõem acreditam que este “é o tempo de se trabalhar conjuntamente em prol de Abrantes e dos seus munícipes. Já foram perdidos demasiados anos e demasiadas oportunidades, e a lamentação não pode ser opção porque nada resolve”.

E depois lança um desafio a todas as forças cívicas e políticas do concelho, “tanto as mais presentes como as mais ausentes, a imprimir uma nova dinâmica ao processo democrático e pré-eleitoral, animando o debate e promovendo o envolvimento dos cidadãos, sobretudo dos mais desiludidos com o poder local, a política e os políticos”.

No mesmo comunicado o ALTERNATIVAcom afirma estar “para com todos debater e dialogar, com elevação nos modos e profundidade nas ideias”. E depois avança ainda que contam também, “nesta dinâmica, com a participação ativa do Partido Socialista de Abrantes, o qual não se pode confundir com a Câmara Municipal, com a Assembleia Municipal ou com as Assembleias e Juntas de Freguesia. Recordamos, a quem porventura ande esquecido, que estes são órgãos do Estado – do Estado suprapartidário, isento e justo, que a todos pertence e que a todos deve servir com equidade”.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB