Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

ALTERNATIVACom: ALTERNATIVAcom quer duplicar turistas, retomar a festa da flor e criar uma “estufa-fria floral”

31/05/2021 às 09:44

O movimento independente ALTERNATIVAcom emitiu esta segunda-feira um comunicado em que aborda o turismo e avança com algumas ideias que, ao que tudo indica, farão parte do seu programa eleitoral.

Começa por fazer uma comparação com a cidade templária de Tomar, em que Abrantes fica claramente atrás. Depois diz que há “recursos turísticos preciosos, genuínos e inesgotáveis, capazes de responder, a curto prazo, a boas políticas e estratégias municipais (e intermunicipais/regionais)”.

O movimento ALTERNATIVAcom assume o compromisso de, “até ao final do mandato, mais do que duplicar o movimento turístico em Abrantes” e anuncia a aposta na retoma da tradição “Abrantes, Cidade Florida” sem deixar de lado a Rota Turística da N.º 2 e os diversos equipamentos e percursos internos integrados.

O movimento liderado por Vasco Damas propõe-se a recuperar a antiga Festa da Flor, “instalar uma estufa-fria floral visitável – com canteiros adotados por cidadãos e instituições – e lançar uma iniciativa de investigação e debate sobre 'Rotas Turísticas na Era Digital', comprometemo-nos a apostar fortemente na oferta gastronómica, de restauração e bebidas, e num conjunto de festivais e eventos com marca e prestígio duradouros”. E revela o comunicado que a oferta “turística museológica, religiosa, industrial, militar, de natureza, lazer, saúde, desporto, aventura e entretenimento, entre outras” não ficam de lado.

O movimento promete ainda renovar a sinalização rodoviária e turística e investiremos “significativamente na comunicação interna e externa, para dar a conhecer Abrantes”.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB