Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

PS: Autárquicas / Abrantes: PS apresenta listas e Valamatos “pede” vitória robusta (C/ÁUDIO)

13/08/2021 às 14:20
Candidatos Câmara Municipal

O PS de Abrantes apresentou ontem à tarde as listas de candidatos Câmara e Assembleia Municipal de Abrantes. Uma apresentação com número limitado de pessoas por causa da pandemia, ficaram a conhecer-se os nomes que acompanham Manuel Jorge Valamatos na corrida Câmara de Abrantes.

Começando pela Câmara Municipal, Valamatos conta com João Gomes, Celeste Simão, Luís Filipe Dias, Raquel Olhicas, Nuno Gomes e Paula Grijó. É uma lista com duas novidades, Raquel Olhicas e Nuno Gomes e com uma “descida” de Paula Grijó que mereceu uma palavra do cabeça de lista ao referir a forma como assumiu a sua colaboração com o novo projeto socialista, manifestando a vontade de continuar a ajudar a equipa.

E este ajustamento foi explicado por Manuel Jorge Valamatos por via do novo desenho de competências que a autarquia vai assumiu e vai assumir. De referir que Abrantes já aceitou a transferência de competências na educação e saúde e, brevemente, vai assumir a área social. Neste sentido Manuel Valamatos pediu uma vitória com uma maioria robusta. E quantificou o robusto. Começou por dizer que o PS já teve maiorias com quatro vereadores e com cinco, havendo um melhor trabalho das equipas com cinco eleitos. Por isso o candidato socialista “pediu aos abrantinos” uma votação que faça eleger o sexto vereador.

Manuel Jorge Valamatos vincou que o PS é o único partido a concorrer a todos os órgãos autárquicos do concelho o que, na sua ótica, é uma manifestação da vitalidade do partido e das pessoas do partido em todo o concelho. E num discurso em que falou num programa eleitoral que será apresentado em breve deixou clara a importância de um trabalho de planeamento e alinhamento com os três instrumentos que estão no terreno: O programa Portugal 2030, o Plano de Recuperação e Resiliência e o Fundo de Transição Justa.

 Manuel Jorge Valamatos

O candidato do PS disse ainda que o partido tem a responsabilidade de estar no poder e deixou claro que há necessidades de alteração da administração do território, numa altura em que se fala muito em NUT’s e outras terminologias.

Manuel Jorge Valamatos reforçou aos jornalistas que quer eleger o maior número possível de vereadores e aponta ao sentimento de que o PS pode ter uma maioria robusta.

Sobre a remodelação das listas o candidato aponta à ideia de querer aumentar o número de eleitos para os desafios dos próximos quatro anos.

 Manuel Jorge Valamatos

Para a Assembleia Municipal a lista apresenta também uma renovação. António Mor, Manuel dos Santos e Isilda Jana assumem os três primeiros lugares. Depois entram Paulo Lourenço, Piedade Pinto, António Veiga, Tiago Chambel, Alexandra Simão, Sérgio Lopes, Paulo Teixeira, Ana Margarida Carvalho e Tiago Ricardo numa lista com 21 candidatos efetivos, tantos quantos os eleitos para o órgão.

António Mor deixou o agradecimento a todos quantos têm integrado este órgão deliberativo e deu as boas vindas aos novos candidatos, numa renovação que é sempre necessária.

António Mor

Alexandra Simão, coordenadora da concelhia da Juventude Socialista, é candidata à Assembleia Municipal de Abrantes e deixou uma palavra para a presença de jovens nas listas. E depois vincou a vontade da estrutura da JS de estar ao lado de todos os candidatos a todos os órgãos autárquicos.

Alexandra Simão

Refira-se que no mandato que agora está a terminar os socialistas têm cinco eleitos num total de sete, na Câmara Municipal, e têm 12 de um total de 21 eleitos para a Assembleia Municipal. Nas freguesias o PS têm a presidência de 11 das 13 freguesias do concelho. Agora apontam como objetivo aumentar ainda mais esta maioria nos órgãos autárquicos do concelho.

 

Galeria de Imagens

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB