Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Autárquicas/Abrantes: PS apresenta Programa Eleitoral e Eduardo Cabrita afirma que “que aqui não há alternativa”

18/09/2017 às 00:00

O Partido Socialista de Abrantes apresentou o seu Programa Eleitoral, com vista às eleições Autárquicas de dia 1 de outubro, este sábado, no Luna Hotel Turismo.

Na presença de Eduardo Cabrita, atual ministro-adjunto, os presentes ouviram a candidata Maria do Céu Albuquerque falar das seis prioridades estratégicas que o PS definiu para um próximo mandato: 1. Valorizar as pessoas – Melhorar a qualidade de vida; 2. Incluir tod@s – Reforçar a Coesão Social; 3. Fomentar o investimento – Gerar mais oportunidades profissionais; 4. Promover a reabilitação – Dar vida nova aos espaços urbanos; 5. Defender o Território – Utilizar os recursos de forma sustentável; 6. Aperfeiçoar a Governação – Envolver a Comunidade.

É com um Programa assente nestes seis pilares que o Partido Socialista se apresenta a votos nas próximas Eleições Autárquicas e que, segundo Maria do Céu Albuquerque, “é este o nosso compromisso, é este o nosso esforço para os quatro anos que se avizinham”.

Um dos objetivos desta candidatura é “manter os cinco mandatos” conquistados há quatro anos atrás.

Maria do Céu Albuquerque falou ainda do passado e da grande responsabilidade que é, segundo a candidata, gerir os destinos do concelho de Abrantes por mais quatro anos e falou daquele que, em caso de vitória, será o seu último mandato.

“É a última vez que me posso candidatar à Câmara de Abrantes. E faço-o com um orgulho imenso de poder servir a minha Comunidade”, começou por dizer. No entanto, considerou a candidata, “independentemente da limitação da Lei, esta seria sempre a que seria a minha opção”. E explicou que “entendo que o poder não é meu, é do povo, é-nos dado pelo voto, mas também entendo que, passados três mandatos, há necessidade de fazer uma renovação, há necessidade de novos protagonistas poderem exercer esse poder do povo porque é necessária uma nova visão e uma nova sensibilidade. Candidato-me pela última vez mas com o sentimento de missão cumprida”.

A visão do PS acerca do papel das freguesias foi abordada por Eduardo Cabrita que destacou o papel que Maria do Céu Albuquerque tem protagonizado neste âmbito a nível nacional e afirmou saber que, em Abrantes, não há alternativa nestas Autárquicas. O socialista disse que “Abrantes está na vanguarda desta grande transformação”, referindo-se à reforma administrativa e que Abrantes “tem uma líder que é, a nível nacional, um rosto desta transformação e uma referência para os autarcas do Partido Socialista”.

E referindo-se à campanha leitoral no concelho, Eduardo Cabrita afirmou saber “que aqui não há alternativa. O único risco em Abrantes, sei bem, é a abstenção. É achar que isto já está ganho. (…) É esse o vosso único adversário”.

A candidata Maria do Céu Albuquerque anunciou ainda que, a partir desta terça-feira, a comitiva socialista se reunirá diariamente, pelas 8 horas, no Largo 1º de Maio, em Abrantes, de onde partirá para as freguesias. “Temos um programa que vai ser disponibilizado a todos e todas para nos poderem acompanhar. Para, de porta a porta, irmos dizer às pessoas ao que vamos, ao que vimos, os nossos compromissos, os nossos objetivos e o quão importante é não ficar em casa. Porque ficar em casa é deixar nas mãos dos outros aquilo que é uma decisão fundamental”, disse Maria do Céu Albuquerque.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB