Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Autárquicas/Abrantes: PSD apresenta candidatura e deixa promessa de melhor futuro no Concelho

5/09/2017 às 00:00

A candidatura do Partido Social Democrata em Abrantes apresentou este domingo os seus candidatos às próximas Eleições Autárquicas. Um almoço onde marcaram também presença o vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, Carlos Abreu Amorim, e o deputado eleito pelo círculo de Santarém, Duarte Marques.

Rui Mesquita, candidato à Câmara Municipal de Abrantes, disse-se confiante na vitória e deixou críticas ao atual Executivo socialista.

“Hoje estão aqui a assistir àquilo que eu convictamente afirmo ser o primeiro dia de uma nova era e de um novo futuro para este Concelho, para esta cidade, que voltará a ser uma «Abrantes Viva»”, afirmou o candidato, utilizando o slogan da campanha laranja. Rui Mesquita considerou que “este Concelho e esta cidade” estão “completamente moribundos, estando tristes, perdidos no tempo e nas ideias, estando o Concelho envelhecido mas, acima de tudo, com uma confrangedora perda de população que - como nestes caso se sabe, é maioritariamente jovem - sem trabalho, sem lazer, sem motivações nem soluções para aqui se fixar, nos abandona todos os dias e em permanência".

O candidato à presidência do Município abrantino disse terem “aqui, hoje e agora, a solução de renascimento do querer, da vontade de lutar para fazermos o nosso futuro”. “Como sempre afirmámos na génese da nossa candidatura, Abrantes é um concelho, são treze freguesias que devem ser tratadas todas por igual, sem discrepâncias nem favoritismos, com imparcialidade e como se de um corpo só se tratasse”, disse.

Os resultados do AbrantesInvest, a falta de investimento nas freguesias e a questão dos incêndios foram outras das críticas de Rui Mesquita.

O candidato do PSD à Câmara Municipal de Abrantes deixou ainda algumas promessas para o futuro em caso de vitória no dia 1 de outubro. Começou por afirmar que “Abrantes e o seu concelho precisam, de como pão para a boca, das suas gentes e que as suas gentes tenham vontade de aqui viver com alegria e felicidade, vontade de aqui envelhecer com qualidade, vontade de aqui criarem os seus filhos de uma forma saudável e em paz. Precisa que as suas gentes produtivas aqui trabalhem com serenidade e que com empenho e dedicação, aqui construam o seu futuro. Precisa que as suas gentes aqui se fixem com ambição e, acima de tudo, sem medo do futuro”. Afirmou depois “o compromisso de tudo fazermos (…) por mais e melhor desporto” dando o exemplo de voltar “a pôr Abrantes no mapa do mundo do desporto motorizado nacional e internacional”.

“Mas queremos muitíssimo mais turismo (…) para um maior e mais célere desenvolvimento comercial”, referindo o “belíssimo território” do Concelho e os “tão bons recursos naturais que temos e que tão mal aproveitados e desprezados estão”.

Rui Mesquita prometeu ainda fomentar “mais e melhor segurança para as nossas populações”, voltar a “reflorir Abrantes, voltar a revitalizar as nossas geminações, (…) honraremos a tigelada, a Palha de Abrantes (…) e acima de tudo, trabalharemos com soluções efetivas e reais para um melhor bem-estar para os nossos seniores, por uma melhor educação e cultura, por uma melhor e mais eficaz saúde”. Quanto à economia, o candidato adiantou que “faremos muito mais investimento real e não fictício, vamos desenvolver muito mais economia local e criaremos muito mais trabalho qualificado e de qualidade”.

Os candidatos do PSD às 11 Assembleias de Freguesia onde o Partido irá concorrer, foram apresentados por Rui Baptista dos Santos. Haverá candidatos do PSD nas freguesias de Bemposta, Fontes, Martinchel, Mouriscas, Rio de Moinhos, Tramagal, União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede, União de Freguesias de Aldeia do Mato e Souto, União de Freguesias de Alvega e Concavada, União de Freguesias de São Facundo e Vale das Mós e União de Freguesias de São Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo.

 

Foto: Facebook da candidatura

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB