Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

ATUALIZADA/Autárquicas: Candidata da CDU a Mação quer aproximar população dos órgãos políticos - COM SOM

11/06/2017 às 00:00

A candidata da CDU à Câmara Municipal de Mação, Fátima Pereira, destacou hoje como prioritário naquela autarquia ouvir a população, aproximar as pessoas dos órgãos políticos e ter uma voz à esquerda de entre os eleitos.

"Candidato-me pela importância de existir uma alternativa às ideias que são seguidas [o município de Mação é gerido pelo PSD desde as primeiras eleições], para ouvir a populações e aproximá-la do poder político local, e porque é indispensável ter uma voz de esquerda nos órgãos autárquicos", disse hoje Maria de Fátima Pereira, comerciante, 61 anos, à margem do almoço que serviu para a CDU fazer a apresentação oficial dos candidatos à Câmara Municipal, Assembleia Municipal, e à União de Freguesias de Mação, no distrito de Santarém.

"O programa eleitoral" frisou, "vai ser elaborado depois da consulta à população do concelho" sobre os vários setores de atividade e em termos de conteúdos programáticos, tendo, no entanto, destacado a "necessidade de investimentos em atrativos culturais, como é exemplo a casa do artista Cipriano Dourado, em Penhascoso, e que poucos sabem que existe ou onde fica".

Segundo a candidata a Mação, município onde a CDU tem pouca expressão, a participação nas eleições do dia 01 de outubro "é a bem do interesse da pluralidade de alternativas, numa lógica de serviço de proximidade entre as populações e o poder local", e, defendeu, "tem ainda relevância por ser uma candidatura de uma mulher a um cargo que, em Mação, sempre foi ocupado por homens".

Na sessão de hoje, que juntou cerca de 100 pessoas num restaurante de Mação e que serviu para apresentar os "primeiros candidatos autárquicos", foi ainda anunciado o nome de Carlos José Domingos Filipe, 71 anos, à Assembleia Municipal, e o de Rosário Nicolau à União de Freguesias de Mação, Penhascoso e Aboboreira.

“As propostas são feitas em defesa do povo e coisas que sejam interessantes para o povo, para os mais desfavorecidos e para a classe trabalhadora”, afirmou à Antena Livre Carlos Filipe.

Em 2013, em 6.887 eleitores inscritos, o PSD obteve 52,7% dos votos e o PS 35,7%. O executivo municipal é composto por três vereadores do PSD e dois do PS.

O atual presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela, já anunciou a sua recandidatura pelo PSD, enquanto o PS apresentou o enfermeiro Nuno Barreta.

Carlos Filipe, candidato à Assembleia Municipal, Rosário Nicolau, candidata à união de freguesias de Mação, Penhascoso e Abobreira e Fátima Pereira, candidata à CM de Mação

C/Lusa

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB