Município Abrantes
PUB

Autárquicas/Constância: CDU renova equipa à Câmara Municipal

19/06/2017 às 00:00

A CDU de Constância procedeu este domingo a apresentação dos candidatos aos vários órgãos autárquicos do concelho.

A cerimónia aconteceu na União Jazz Malpiquense, ao início da tarde, e contou com a apresentação dos candidatos à Câmara, à Assembleia Municipal e às três Juntas de Freguesia do concelho, Constância, Santa Margarida da Coutada e Montalvo.

Júlia Amorim é a candidata à Câmara Municipal, apresenta uma equipa renovada e deu conta dos motivos inerentes à renovação: “É uma equipa renovada (…) As pessoas vão mudando e temos as listas inacabadas, porque de facto estamos a arrancar agora e vamos fazer outras sessões noutras freguesias”.

“Neste momento, já temos cerca de 100 candidatos que quiseram fazer parte das listas. É um facto que algumas pessoas saíram, mas também temos muita gente nova, em idade e que entra de novo. Os tempos mudam as mentalidades também, portanto é importante ir renovando”, salientou.

Ontem, na cerimónia foram apresentados os cinco efetivos na candidatura à Câmara Municipal de Constância. Ao nome da Júlia Amorim seguem os nomes de Sónia Varino, residente na sede de freguesia, Micael Dias, residente em Montalvo, depois Manuela Arsénio, residente em Vale Mestre e Rui Lopes, residente na Portela. No que diz respeito à Assembleia Municipal, António Mendes volta a encabeçar a lista.  Quanto às Juntas de Freguesia, Eduarda Conceição é a candidata a Constância, António Pinheiro é recandidato em Santa Margarida da Coutada e Álvaro Alves é o candidato à Junta de Freguesia de Montalvo.

“O nosso projeto autárquico aponta muito nas pessoas, na saúde, na educação, na cultura, na juventude, no desporto, etc”, afirmou Júlia Amorim, dando conta que “é altura de num próximo mandato de revindicarmos uma nova ponte que ligue a população do concelho, mas que também sirva a região e o país”.

Já no que diz respeito às freguesias, “em Santa Margarida da Coutada, vamos implementar medidas com vista à fixação da população e de novos residentes. Relativamente a Constância, o foco principal é de facto a reabilitação urbana e a zona ribeirinha. Em Montalvo, queremos dar continuação a uma grande aposta que é requalificar turisticamente as Quintas Dona Maria”, elencou a candidata.

Júlia Amorim reforçou ainda que considera ter “a experiencia autárquica” para liderar os destinos do concelho: “Enquanto rosto de uma grande equipa acredito que com a experiência autárquica que tenho e com aquilo que aprendi nestes últimos 4 anos, porque aprendi muito, acho que tenho o perfil adequado para liderar esta equipa”.

Em declarações à Antena Livre, António Mendes, candidato à Assembleia Municipal de Constância, salientou o facto de o concelho ser o único do Médio Tejo a acreditar na força da CDU há vários anos.

“Constância há muitos anos que é gerida pela CDU, mas antes foi pelo PS e pelo PSD. As pessoas apostaram tantas vezes na CDU e nos seus candidatos porque reconheceram o mérito. Não há uma razão especial, a não ser o trabalho feito, a dedicação e o empenho”, aludiu António Mendes.

A Câmara Municipal de Constância é gerida pela CDU, que venceu as autárquicas de 2013 com 45,57% dos votos (1.080 votos), a que corresponderam três eleitos, detendo o PS dois vereadores (37,97%), decorrentes dos 900 votos obtidos do total dos 2370 votantes.

 

 

 

Partilhar nas redes sociais:
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - agosto 2022
Jornal de Abrantes - agosto 2022
PUB