Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Autárquicas/Vila de Rei: Ricardo Aires quer construir o futuro com todos os vilarregenses

16/09/2017 às 00:00

Ricardo Aires com Paulo Brito, candidato à Assembleia Municipal, Manuel Mendes para a JF de Fundada, Sérgio Francisco à JF de Vila de Rei e Rosário Cavalheiro candidata à JF de São João do Peso 

Sob o lema “Todos construímos Vila de Rei”, Ricardo Aires, candidato do PSD à Câmara Municipal, procedeu hoje à apresentação oficial da sua candidatura às próximas autárquicas do dia 1 de outubro.

A cerimónia de apresentação dos candidatos do PSD de Vila de Rei decorreu esta tarde perante um auditório cheio, no edifício dos Paços do Concelho.

Ricardo Aires começou por agradecer a presença de todos e recuou até 2013 referindo que na altura dizia: “A prosperidade é a nossa ambição. Nunca, em tempo algum, nos contentámos com tão pouco. Temos de continuar a trabalhar para chegar mais longe. Sabemos que estamos em tempo de crise, sabemos que os próximos tempos serão difíceis, mas também sabemos que todos os vilarregenses são fortes e capazes de ultrapassar esta crise".

“De facto passámos por uma crise, onde se encontrava mergulhado o país, e também cada um de nós passou por mais dificuldades (...) Hoje há mais qualidade de vida para todos. Há mais oportunidades de emprego. Há mais vida no concelho. Podemos afirmar que ao longo deste mandato, juntos construímos Vila de Rei”, reforçou perante os presentes.

O candidato do PSD enumerou as principais obras que quer desenvolver caso vença as próximas eleições autárquicas: “vamos concretizar a conclusão da 3ª fase da zona industrial, dotando o concelho de ainda mais argumentos na atração de empresas. Paralelamente, vamos criar uma marca própria de azeite e aguardente de medronho, potenciando o nosso Lagar e Destilaria, bem como a divulgação do concelho”.

“Na área do turismo continuaremos com a nossa aposta de melhoria das condições das nossas praias fluviais, dotando-as de novas infraestruturas que atraiam cada vez mais turistas, bem como, incentivem a iniciativa privada na concretização de projetos turísticos. Neste sentido, vamos criar um projeto de desenvolvimento turístico em Fernandaires, seja pela via da iniciativa privada, seja pela via publica”, continuou.

“Na educação, vamos alargar a oferta de manuais escolares a todos os alunos vilarregenses, desde o 1º ano até ao 12º, reforçando assim a aposta no ensino e na formação dos nossos jovens”, salientou o candidato.

Ricardo Aires

No que diz respeito às freguesias, Ricardo Aires disse que “importa também ter em atenção a disponibilização dos serviços públicos, e a manutenção das redes de abastecimento de águas e esgotos”. Neste sentido, disse que o PSD vai proceder, “à requalificação das redes de águas e esgotos da Fundada, bem como, ao reforço da capacidade de abastecimento de água a todo o concelho. Continuaremos a apoiar a recuperação das casas degradadas, através da cedência de materiais, como também através da isenção de IMI e demais taxas municipais. Na Freguesia de S. João do Peso vamos proceder à criação de um alojamento local e de uma Quinta Pedagógica, fomentando assim o crescimento e o dinamismo naquela freguesia”.

Já na sede de concelho o candidato disse que o PSD quer levar a cabo a “requalificação do edifício dos CTT, capacitando-o de várias valências, como seja, uma residência de estudantes, alojamento local e ainda um espaço criativo para artistas.Vamos ainda proceder à criação do parque da vila junto à GNR, aproveitando as margens da ribeira da vila, dotando o espaço de um jardim, um quiosque e ainda de um circuito de manutenção”.

“Estou em crer, que ao adicionarmos estas medidas a todas as outras que manteremos, e reforçaremos, estamos a potenciar não só aquilo que o concelho tem de bom, como a procurar melhorar os aspetos menos bons, visando sempre, mas sempre, melhorar a qualidade de vida de todos os vilarregenses”, vincou.

Ricardo Aires salientou que Vila de Rei “cresceu” nos últimos 4 anos e que “esse crescimento teve também muito a ver com o facto de termos ousado ser diferentes. Porque apostámos em fazer o que nunca tinha sido feito, mesmo sujeitando-nos a criticas”.

“Construímos o Lagar e Destilaria de Vila de Rei, com gestão da autarquia, com resultados extraordinários, que calaram as vozes criticas deste importantíssimo projeto (...) O nosso Lagar é hoje uma referência regional, e isso traz mais pessoas ao concelho, traz dinamismo, traz crescimento”, acrescentou.

O responsável lembrou ainda que o executivo que liderou criou “o Regulamento de Estimulo da Atividade Económica, apoiando com 500 euros cada novo posto de trabalho criado no concelho. Mas também a modernização das empresas e a aquisição de equipamentos. Num ano apoiámos a criação de 27 empregos no concelho”.

Na cerimónia de apresentação foram conhecidos os três candidatos às Juntas de Freguesia: Rosário Cavalheiro para a Junta de Freguesia de São João do Peso, Sérgio Francisco a Vila de Rei e Manuel Mendes para a Junta de Freguesia de Fundada.

Irene Barata, na qualidade de mandatária de campanha, deixou elogios ao mandato anterior liderado por Ricardo Aires e palavras de estímulo para os próximos anos. Por sua vez, Paulo Brito, candidato à Assembleia Municipal, afirmou que foi “uma grande honra estar ao serviço dos vilarregenses” nos últimos 4 anos e que a Assembleia procurou “ir ao encontro das pessoas”, dando como exemplo as assembleias descentralizadas que aconteceram pelas freguesias do concelho.

Irene Barata

Na cerimónia desta tarde ainda tomou a palavra Diogo Serras, presidente da JSD de Vila de Rei e Manuel Freixes, presidente da Comissão Política. 

 

*Reportagem radiofónica com os intervenientes da cerimónia para ouvir na Antena Livre esta segunda-feira no alargado do 12h00 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB