Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Eleições: Bernardino Soares encabeça lista da CDU em Santarém

10/01/2024 às 15:18

O ex-líder parlamentar do PCP Bernardino Soares vai encabeçar a lista da CDU em Santarém às eleições legislativas antecipadas de 10 de março, anunciou hoje a coligação que junta PCP e PEV.

Bernardino Soares, de 52 anos, liderou o Grupo Parlamentar do PCP entre 2001 e 2013, ano em que tomou posse como presidente da Câmara Municipal de Loures, fazendo dois mandatos, até 2021.

Jurista e membro do Comité Central do PCP, Bernardino Soares foi dirigente da Juventude Comunista Portuguesa (JCP), deputado à Assembleia da República entre a VII à XI Legislaturas, tendo ainda desempenhado funções como membro do Conselho Económico e Social, do Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses e do Conselho Metropolitano da Área Metropolitana de Lisboa.

Em comunicado, os comunistas anunciaram também os cabeças de lista pelos círculos da Madeira, Sílvia Vasconcelos, uma médica veterinária de 51 anos, de Portalegre, Fátima Dias, professora de 61 anos que é também vereadora na Câmara de Nisa, e ainda pelo círculo de Fora da Europa, no qual a lista do PCP será encabeçada por Ana Oliveira, economista, investigadora e professora de 34 anos.

Lusa

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB