Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Candidatos socialistas apresentam programa por “um Mação melhor”

10/07/2017 às 00:00
João Filipe e Nuno Barreta

Nuno Manuel Pedro Barreta, 41 anos, enfermeiro no Centro de Saúde de Mação, é o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Mação. O candidato fez a sua apresentação oficial no sábado, dia 8 de julho, no Centro Recreativo de Chão de Lopes.

Em declarações à Antena Livre, Nuno Barreta referiu que as principais linhas de ação do PS têm como objetivo “ouvir as pessoas e trabalhar com elas para termos um Mação melhor para todos”.

“Nós conhecemos o concelho e há muitas coisas que precisam de mudar para melhor, porque o resultado desta governação do PSD tem resultado numa desertificação populacional brutal e somos o concelho com maior índice de envelhecimento do país”, salientou o responsável.

“Vamos trabalhar para cativar mais empresários e mais empregos. E queremos investir na saúde e no acesso aos cuidados primários”, acrescentou.

Licenciado em Enfermagem pela Escola Superior de Enfermagem de Santarém, Nuno Barreta possui ainda dois mestrados. Um em Sociologia: Desenvolvimento e Cidadania pela Universidade da Beira Interior e um Mestrado em Enfermagem: Especialização em Gestão de Unidades de Saúde pela Escola Superior de Saúde de Portalegre.

Na cerimónia, realizada no Centro Recreativo de Chão de Lopes, foi também apresentado João Filipe, candidato à Assembleia Municipal de Mação pelo PS. João Filipe tem 69 anos, hoje dedica-se à área da investigação e foi Técnico Superior da Administração Pública durante 42 anos.

João Filipe referiu que “há uma nova geração, gente nova, com pouca experiência no que diz respeito à vida autárquica. A grande maioria deles são simpatizantes, não são sequer militantes do PS, mas identificam-se com os princípios base do partido. O que me levou a aceitar o desafio foi o facto de sentir que os posso ajudar a crescer nessa perspetiva”.

“Eu faço parte da Assembleia de Mação há 20 anos, mesmo estando a trabalhar fora e a viver fora durante todo este tempo. Sou da Ortiga, nasci na Ortiga e foi ali que cresci. Frequentei o colégio de Mação, portanto, gosto da minha aldeia e do meu concelho. Sempre que é possível e necessário podem contar comigo para auxiliar em qualquer trabalho e levar por diante qualquer projeto”, fez notar o candidato.  

Na cerimónia foram conhecidos outros nomes, como José Fernando Martins que se recandidata à União de Freguesias de Mação, Penhascoso e Aboboreira. Luís Lopes, atual presidente da JF Amêndoa, volta a concorrer à mesma. João Luís Pereira é o candidato socialista a Envendos e Rui Dias foi o nome avançado para a Assembleia de Freguesia de Ortiga.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB