Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Constância: Constância: Presidente distribui pelouros e nomeia vice-presidente (C/ÁUDIO)

15/10/2021 às 16:30

Depois da tomada de posse no último fim de semana, o executivo municipal de Constância reuniu pela primeira vez esta quinta-feira, dia 14 de outubro. Numa reunião em que o presidente reeleito Sérgio Oliveira presidiu à sessão através de videoconferência, por se encontrar a gozar de um curto período de férias, ficou a saber-se quais as áreas de responsabilidade de cada um dos eleitos.

O PS elegeu quatro membros para o executivo e a CDU um, pelo que o presidente, nas suas competências, nomeou Helena Roxo como sua vice-presidente.
As competências do presidente de Câmara permitem a nomeação de um vereador a tempo inteiro, havendo a necessidade de aprovação em reunião de Câmara a nomeação do segundo vereador a tempo assim como um outro em regime de meio tempo.

E foi isso que aconteceu com a proposta de nomeação de Pedro Pereira a tempo inteiro e Alexandre Marques a meio tempo. E a justificação de Sérgio Oliveira para a entrada de mais um membro do executivo a meio tempo apontou à transferência de competências, à necessidade de planeamento por via dos pacotes financeiros que estão a entrar o terreno e por uma necessidade de gerir mais de perto os armazéns e aprovisionamento.

Manuela Arsénio, vereadora eleita pela CDU, considerou que a proposta é natural e que não tem nada a objetar, até porque conhece bem o funcionamento de uma autarquia. Recorde-se que foi vereadora entre 2013 e 2017 fazendo parte do executivo da CDU que geriu os destinos de Constância.

Na próxima reunião do executivo municipal deverá ser apresentado o regimento do órgão que cria as regras do mesmo para o mandato que vai terminar em 2025.

Sérgio Oliveira, presidente CM Constância

Na sequência do processo de instalação do órgão autárquico Sérgio Oliveira também já fez a distribuição das áreas de responsabilidade pelos novo executivo.
Assim sendo o presidente da Câmara assume diretamente a coordenação e administração geral.

captação de investimento, comunicação, fundos comunitários, obras particulares, proteção civil e serviços jurídicos.

Helena Roxo assume a vice-presidência da Câmara Municipal e as seguintes áreas de responsabilidade: ação social; arquivo e biblioteca; educação e saúde.

Pedro Pereira assume o cargo de vereador a tempo inteiro e as áreas do ambiente, articulação com as freguesias, associativismo, desporto e juventude, cultura, obras e equipamentos municipais, o turismo e museus.

Já Alexandre Marques, com nomeação de vereador a meio tempo, assume as áreas do aprovisionamento e armazém, informática e modernização administrativa.

Manuela Arsénio é vereadora eleita pela CDU, da oposição portanto, e não terá qualquer pelouro ou área de responsabilidade atribuída.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB