Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Constância: “Temos uma zona industrial multifacetada, precisamos é de mais empresários” – autarca

20/12/2017 às 00:00
Executivo Municipal de visita à zona industrial

O executivo municipal de Constância visitou esta terça-feira algumas empresas da zona industrial de Montalvo.

O périplo centrou-se em vários objetivos, mas em jeito de balanço, Sérgio Oliveira, presidente da Câmara, disse à Antena Livre que encontrou “um grupo de empresários motivados, com vontade de lutar pelas suas empresas e que me transmitiram uma ideia de otimismo e esperança. E encontrei um tecido empresarial diversificado”.

“Temos uma zona industrial multifacetada, precisamos é de mais empresários e mais investimento privado para criar mais emprego e riqueza no concelho”, aludiu o autarca.

Apesar de ainda dispôr de lotes por preencher, na zona industrial de Montalvo “há sinais significativos da melhoria da economia. Eles próprios [os empresários] têm esses sinais no seio das empresas que gerem”, referiu o presidente.

Questionado sobre os pavilhões que vão ficar disponíveis devido ao encerramento produtivo da Goma Camps, sediada naquele local, Sérgio Oliveira afirmou que ainda não teve a intenção oficial de novos empresários que se possam vir a sediar naqueles espaços. Contudo, no início do mandato, chegou à Câmara Municipal “o contacto de dois empresários que querem investir noutros pavilhões, noutro tipo de negócios. É uma situação muito embrionária que não gostaria de adiantar mais pormenores”.

“Foram dois empresários que nos contactaram no início de mandato, que chegaram ao nosso contacto e com os quais já mantive reuniões de trabalho”, acrescentou.

Com esta visita o novo executivo quis dar a conhecer-se, bem como deixar a mensagem que a Câmara é um parceiro das empresas que estão a operar naquele local. “A Câmara Municipal quer ser um parceiro de colaboração para com eles e estará sempre disponível para os receber e para ser sempre parte da solução e não do problema, nas dificuldades que eles possam ter”.

Um outro objetivo da visita “foi projetar a zona industrial de Montalvo, dizendo que ela existe, que está ali e há disponibilidade em acolher mais empresas e com isso criar mais emprego”, vincou o autarca.

Neste momento, a zona industrial de Montalvo reúne cerca de 15 a 20 empresas.  

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB