Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Entroncamento: Deputados do PS questionam ministro sobre a reabilitação da estação ferroviária do Entroncamento

10/12/2020 às 16:29

Os deputados do PS eleitos por Santarém questionaram o Governo sobre a reabilitação da estação ferroviária do Entroncamento. Os socialistas defendem que "é altura de uma intervenção profunda nesta estação que a torne moderna e segura" e recordam que "este é um desejo antigo da população, alicerçado nas posições públicas do Município do Entroncamento e da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo".

Os parlamentares socialistas recordam que o Entroncamento "é a cidade ferroviária por excelência", cuja estação "serviu de polo agregador e potenciador de crescimento, desde a sua fundação até ao início do Séc. XXI".
E acrescentam que "é hoje uma infraestrutura que está ultrapassada pelo tempo, originando dificuldades na mobilidade, na segurança e no socorro de todos os que a utilizam". E lembram ainda que, além de servir a cidade, a estação "serve igualmente toda a região do Médio Tejo, sendo a principal porta ferroviária para os seus cerca de 250 mil cidadãos".
Hugo Costa, António Gameiro, Manuel Afonso e Mara Coelho sublinham os investimentos realizados pelos governos do Partido Socialista desde 2015 nesta cidade, nomeadamente nas "oficinas da antiga EMEF e nas garantias de financiamento ao Museu Nacional Ferroviário", assim como a " valorização dos ferroviários, em medidas tão simbólicas como o restabelecimento das concessões ferroviárias". Os deputados apontam também a "descida do preço dos "passes" para cerca de metade", como uma mais-valia "para as largas centenas de pessoas que os utilizam a partir da cidade do Entroncamento".
Considerando que, "no atual contexto, existe um amplo consenso da necessidade da aposta na ferrovia, como vetor essencial para o desenvolvimento e sustentabilidade dos territórios", os parlamentares do PS do distrito de Santarém pretendem que o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, esclareça se está prevista a reabilitação da estação ferroviária do Entroncamento.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB