Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Fernando Freire (PS) apresenta projeto autárquico a Vila Nova da Barquinha

9/09/2017 às 00:00

Fernando Freire, recandidato do PS à Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, procedeu ontem à apresentação oficial da sua candidatura às próximas autárquicas do dia 1 de outubro.

A cerimónia de apresentação dos candidatos do PS de Vila Nova da Barquinha decorreu perante uma sala cheia, na Quinta das 3 Ribeiras, na presença de Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do PS.

Em declarações à Antena Livre, Fernando Freire falou numa política de continuidade para um próximo mandato, assente no trabalho realizado ao longo destes últimos 4 anos e num “projeto autárquico” já construído.

“Trabalhámos durante 4 anos, dedicámo-nos com entrega aos barquinhenses e hoje perante alguns, que representam o tecido social de VN da Barquinha, queremos reafirmar que estamos convictos e determinados a conquistar novamente o Município de VN da Barquinha”, aludiu.

O candidato socialista disse estar apostado em trabalhar na área ambiental, na inclusão-social, na cultura e na educação: “Vila Nova da Barquinha tem sido uma terra de cultura, tem sido uma terra de educação, com vários elogios públicos dos dirigentes máximos do Governo e é para continuar esta aposta. Sem esquecer a questão económica, é uma questão fundamental para este mandato”, vincou.

Fernando Freire disse querer passar “uma mensagem de confiança e de continuidade. O projeto está de facto oleado e é esta a mensagem que eu quero passar. Sustentabilidade, ponderação, determinação e confiança no candidato que esteve sempre presente (…) um candidato que é do povo e que comunga destas ideias”.

Por sua vez, Ana Catarina Mendes demonstrou a sua confiança e do Partido Socialista na recandidatura de Fernando Freire à Câmara Municipal de VN da Barquinha, dando conta que “o PS está em peso na recandidatura do senhor presidente pelo trabalho de exceção e o trabalho feito aqui por estes 4 anos”.

“O PS tem todas as condições pelos seus projetos e protagonistas para ter uma grande vitória nas eleições autárquicas do próximo dia 1 de outubro”, fez notar a secretária-geral adjunta do PS.

Ana Catarina Mendes

Ana Catarina Mendes lembrou que as “autarquias tiveram constrangimentos financeiros inimagináveis. O Governo do PS ao entrar em funções uma das suas prioridades foi devolver a autonomia às nossas autarquias quer através da flexibilização da lei dos compromissos, quer através da transferência financeira que fizemos para o orçamento de Estado deste ano de 69 ME. Isto representa na vida das autarquias poder fazer mais e melhor pelas suas populações”.

“Estas eleições autárquicas são marcadas pela nossa firme convicção que nos candidatamos a todo o território nacional para ganhar e manter a Associação Nacional de Municípios e de Freguesias. Vais ser um mandato marcado pelo reforço da autonomia dos senhores presidentes de câmara e dos senhores presidentes de junta de freguesia”, salientou a responsável.

Por último, a secretária-geral adjunta do PS referiu que “a descentralização tem de ser uma realidade e todos os partidos políticos estão convocados para esse debate, para a autonomia e reforço de meios financeiros e competências”.

Na cerimónia marcaram presença os três deputados socialistas eleitos pelo distrito de Santarém - António Gameiro, Hugo Costa e Idália Serrão. António Gameiro deixou elogios ao mandato liderado por Fernando Freire e adiantou que os três deputados vão continuar a trabalhar na resolução dos principais constrangimentos do concelho barquinhense. 

Ainda no decorrer do evento foram conhecidos todos os candidatos aos diferentes órgãos autárquicos: António Ribeiro, oficial do exército na reforma, 52 anos, lidera a lista para a Assembleia Municipal. No topo das listas das Assembleias de Freguesia são recandidatos os atuais presidentes de Junta: Manuel Honório para a freguesia de Atalaia, João Machado em Vila Nova da Barquinha, Miguel Homem em Tancos e Benjamim Reis na Praia do Ribatejo.

Para a Câmara Municipal o cabeça de lista será Fernando Freire, advogado, 57 anos, vereador da Cultura entre 2009 e 2013, data em que passou a ocupar o cargo de presidente da Câmara Municipal, recandidatando-se agora a novo mandato.



*Reportagem radiofónica para ouvir esta segunda-feira no alargado do 12h00

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB