Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Isilda Aguincha recusa entrar na lista do PSD

1/08/2019 às 00:00

O processo de constituição da lista do PSD pelo círculo de Santarém parece não ter fim. Depois da recusa de Ramiro Matos seguir na lista atrás de Duarte Marques e de, por isso, a concelhia de Santarém ter anunciado que não participará na campanha eleitoral, agora é a candidata Isilda Aguincha que recusa fazer parte da mesma lista, onde ocupava o último lugar (9º).

Segundo um comunicado da própria, Isilda Aguincha revela que comunicou ao presidente do PSD a sua indisponibilidade para fazer parte da lista de candidatos pelo círculo eleitoral de Santarém. Nesta carta enviada a Rui Rio é referido pela própria “não autorizo a minha inclusão na lista apresentada e votada relativa ao círculo eleitoral de Santarém”.

Isilda Aguincha refere “aguardei que a consideração de currículos, que os TSD remeteram embora a Distrital de Santarém não os tenha pedido, e de percursos, para além do perfil aprovado e que no caso do meu distrito foi ajustado às conveniências, viesse a ser considerada numa análise cuidada que se pressupunha vir a existir quando foi anunciado que as propostas de candidatos deveriam ser remetidas à Comissão Política Nacional por ordem alfabética.“

No texto pode ainda ler-se que: “o respeito pelo partido e pelo país não podem sobrepor-se à minha dignidade pessoal – felizmente tenho trabalho, não dependo nem do partido nem de favores partidários, mas não concebo que um percurso profissional sólido e o trabalho e dedicação à causa pública, com provas dadas quer em termos autárquicos quer em mandato parlamentar, sejam ignorados ou menorizados”.

Isilda Aguincha lamenta ainda a gestão do processo de constituição de listas, tanto a nível distrital como nacional que apelidou de “um serviço a causas pessoais que nada contribui para o futuro do país”.

No distrito de Santarém a lista aprovada pelo conselho nacional foi a seguinte: Isaura Morais, João Moura, Duarte Marques, Sónia Ferreira, Rui Rufino, Célia Bonet, João Oliveira, Ana Lúcia Cláudio e Isilda Aguincha.

 

Notícia relacionada: PSD aprovovou listas de candidatos e concelhia de Santarém não gostou 

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB