Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

PS: Legislativas 2022: Alexandra Leitão encabeça lista de Santarém, Maria Céu Antunes em terceiro lugar

14/12/2021 às 08:19

 A Comissão Política Nacional do PS aprovou as listas de candidatos socialistas a deputados às próximas eleições legislativas com 83% dos votos favoráveis, anunciou hoje o secretário-geral adjunto, José Luís Carneiro.

Entre os membros da Comissão Política Nacional do PS, 14% votaram contra e 3% optaram pela abstenção.

Uma das poucas mudanças introduzidas nas listas nesta reunião da Comissão Política Nacional do PS foi a subida da deputada Romualda Fernandes na candidatura pelo círculo de Lisboa.

Alexandra Leitão, atualmente ministra da Modernização do Estado e da Adminsitração Pública, volta a ser a cabeça de lista por Santarém sendo o presidente da distrital socialista, o tomarense Hugo Costa, o segundo. A atual ministra da Agricultura Maria do Céu Antunes surge no terceiro lugar, com Mara Lagriminha a ocupar o quarto e Manuel Afonso a quinta posição.

Ricardo Pinheiro é o cabeça de lista escolhido para Portalegre enquanto que em Castelo Branco a escolha recaiu sobre Ana Aragão com o atual secretário de Estado da Conservação da Natureza, João Paulo Catarino, no segundo lugar. António Lacerda Sales, secretário de Estado da Saúde, ocupa o primeiro lugar da lista de Leiria.

Em conferência de imprensa, no final da reunião, José Luís Carneiro destacou “o fator experiência” entre os candidatos a deputados pelo PS, considerando que essa característica "é essencial para dar suporte político a um Governo que se quer estável”.

O “número dois” da direção do PS adiantou que há oito cabeças de lista novos em relação às eleições legislativas de 2019 e que foram incluídos em lugar de eleição direta dois dirigentes da UGT.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB