Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Mação: Câmara atualiza tarifa do abastecimento de água

23/11/2017 às 00:00

O executivo camarário de Mação procedeu esta quarta-feira, na reunião de Câmara, à discussão e votação de um aumento de 1,2% nas tarifas de abastecimento de água e saneamento de águas residuais do concelho.

A proposta, aprovada por unanimidade, foi justificada à Antena Livre por Vasco Estrela, presidente da Câmara, que lembrou que “há quatro/cinco anos que não havia uma atualização [das tarifas]. Apesar de nós - Câmara, estarmos ano após ano a sofrer atualização por parte da entidade a quem compramos a água, neste caso às Águas de Lisboa e Vale do Tejo”.

O presidente recordou os aumentos de custos para com o Município nos últimos anos: “De 2015 para 2016 aumentou 1,6%, de 2016 para 2017 aumentou 1,4% e em 2014 para 2015 já tinha aumentado 0,6%. Foram aumentos que a Câmara não fez refletir nos consumidores, tendo em conta a situação económica que estávamos a viver”.

“Entendemos que chegou a altura de fazermos refletir [nos consumidores] um pouco estes aumentos e até porque de acordo com as exigências locais, a Câmara deve fazer refletir sobre os seus consumidores os serviços que presta. É, portanto, uma obrigação legal que temos de ter em consideração”, referiu o autarca.

“Nesta altura em que tanto falamos de moderação no consumo de água este é um sinal que damos que a água tem um custo e que todos nós devemos de fazer um esforço nesta matéria”, fez notar Vasco Estrela.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB