Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

FNA: Presidente da República inaugurou Feira de Agricultura. Governo não foi convidado. (c/áudio e fotos)

3/06/2023 às 20:00

O Presidente da República considerou ser importante que todos os responsáveis políticos, convidados ou não, estejam presentes na Feira Nacional da Agricultura, salientando que a decisão de não convidar membros do Governo é critério dos organizadores

Marcelo Rebelo de Sousa esteve a visitar a Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo, certame que inaugurou a meio da manhã e que vai decorrer no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, até ao próximo dia 11.

O Presidente chegou e cumprimentou a "guarda de honra de campinos" que o esperavam à entrada do CNEMA e teve oportunidade de conversar com o artista nerlandês, Henk Hofstra, que instalou, à entrada da Feira, um conjunto de "ovos estrelados gigantes".

Marcelo Rebelo de Sousa entrou depois para a exposição de destaque deste ano da FNA que promove o ovo como superalimento e assistiu à apresentação de um estudo, encomendado pela CAP ao Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica Portuguesa sobre a agricultura.

Depois inaugurou, numa das naves do CNEMA, mais uma edição da Feira Empresarial da Região de Santarém que tem a organização da NERSANT. Como é hábito o Presidente visitou todos os expositores e cumprimentou todos os empresários elementos das empresas ali presentes. Foi o caso de dois expositores de Abrantes, a FC2TEC e o Tagusvalley.

De seguida Marcelo Rebelo de Sousa avançou pelo recinto do CNEMA para ver toda a exposição agrícola e de produtos agroindustriais presentes, mais um ano em Santarém.

Questionado pelos jornalistas sobre o facto de a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), que detém a maioria no CNEMA, não ter convidado qualquer membro do Governo a visitar o certame, Marcelo lembrou que o mesmo já aconteceu com a Ovibeja.

“O critério é dos organizadores”, disse, salientando que foi convidado e que “cá estaria sempre”, como aconteceu quando era líder da oposição, quando não tinha nenhuma função política e praticamente sempre desde que é Presidente da República.

Marcelo Rebelo de Sousa

Na Nave A os visitantes puderam deliciar-se com algumas das melhores iguarias nacionais e as ações de Showcooking foram bastante concorridas.

Na área Pecuária realce para os Concursos Jovens Reprodutores Ovinos P3, Jovens Reprodutores Ile de France, Concurso Nacional de Dressage e Concurso Nacional de Equitação do Trabalho.

Para amanhã, 4 de junho, Dia do Município de Alpiarça, realce para mais uma prova do Campeoanto Nacional de Equitação do Trabalho e do Concurso Nacional de Dressage, além das várias atividades do programa tradicional de animação, sempre do agrado dos visitantes.

 A Feira Nacional de Agricultura está a decorrer em Santarém até 11 de junho. 

 

Galeria de Imagens

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - julho 2024
Jornal de Abrantes - julho 2024
PUB