Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Legislativas 2024: Resultados oficiais em Abrantes, Constância, Mação, Sardoal, Gavião, Barquinha e Vila de Rei

10/03/2024 às 21:19

Abrantes

Resultados do concelho de Abrantes com o PS em primeiro, o CHEGA a conseguir o segundo lugar e a AD o terceiro.

Na freguesia urbana, em Abrantes e Alferrarede, o PS ganhou mas com margem reduzida para a AD e para o CHEGA: PS (26,62 - 2.612 votos); AD (25,35 - 2.488 votos); CHEGA (25,11 - 2.464 votos)

Na maioria das freguesias ganhou o PS com o CHEGA em segundo lugar e a AD em terceiro. Exceção no norte do concelho. Aldeia do Mato / Souto teve a AD em primeiro, o PS em segundo e o Chega em terceiro. Em Martinchel, Fontes, Carvalhal e Abrantes e Alferrarede venceu o PS, a AD ficou em segundo e o CHEGA em terceiro. Nas restantes freguesias, Mouriscas, Alvega/Concavada, Pego, S. Miguel/Rossio, Tramagal, Bemposta, S. Facundo/Vale das Mós o PS ganhou, tendo o CHEGA ficado em segundo e a AD em terceiro

 

Constância

Em Constância a surpresa é mesmo a vila, onde ganhou o CHEGA, com as freguesias de Montalvo e Santa Margarida a terem o PS em primeiro lugar.

Barquinha

No concelho de Vila Nova da Barquinha o PS venceu em Barquinha, Atalaia e Praia do Ribatejo tendo o CHEGA em segundo e a AD em terceiro. Só em Tancos é que o segundo lugar ficou na AD e o terceiro no CHEGA.

 

Mação

No Mação ganha a AD com o PS em segundo e o CHEGA em terceiro. Por freguesias Cardigos, Carvoeiro, Amendoa e Mação têm a AD em primeiro lugar, tendo o PS vencido em Envendos e Ortiga.

Sardoal

O PS tem a vitória no concelho, sendo que por freguesias Santiago de Montalegre e Alcaravela tiveram a vitória da AD enquanto Sardoal e Valhascos tiveram o PS a ganhar. O CHEGA ficou na terceira posição em todas as freguesias.

Gavião

EM Gavião ganhou o PS com o CHEGA a ultrapassar a AD.

Vila de Rei

Em Vila de Rei o PSD venceu com larga margem, tendo o CHEGA ultrapassado o PS.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB