Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Rio de Moinhos: Rui André lidera Movimento Independente da Freguesia às próximas autárquicas

22/07/2017 às 00:00

“Sem cores, nem partidos...simplesmente unidos” é o lema que o Movimento Independente da Freguesia de Rio de Moinhos, Abrantes, apresenta às próximas eleições autárquicas, do dia 1 de outubro.

Rui André, 46 anos, técnico superior de reinserção social, é o candidato à presidência da Junta de Freguesia pelo Movimento. A ele se juntam mais 24 pessoas de vários quadrantes políticos e de aéreas profissionais diversificadas. 

A apresentação pública dos 25 membros realizou-se esta sexta-feira, ao final da tarde, no cais de acostagem de Rio de Moinhos.

Em declarações à Antena Livre, o candidato independente disse que nas próximas eleições não quer somente “fazer história”, mas mostrar que tem uma equipa capaz de ganhar “juntando as pessoas e mostrando aquilo que são”.

“Todas as pessoas com ideias, com filosofias diferentes, podem fazer parte deste projeto que não está fechado. Há muitas pessoas que não fazem parte da lista, mas que apoiam a mesma, desde pessoas da extrema-esquerda à direita. Qualquer militante, qualquer simpatizante que queira ajudar a sua terra, pode juntar-se a nós. Nós fizemos um projeto para juntar as pessoas”, salientou Rui André.

Rui André fez um olhar sobre os 17 anos que esteve ligado à JF de Rio de Moinhos 

No que diz respeito a um próximo mandato, o candidato referiu-se a um programa eleitoral que vai “abranger todas as áreas”.

“Ao nível da educação, podemos chamar ou encontrar potenciais alunos não só da freguesia, mas de fora. Vamos tentar apoiar mais o associativismo, atraindo mais jovens. A habitação é outra área, não muito fácil pois muitas casas são privadas, mas é preciso sensibilizar os proprietários. E estou convencido que o prédio que nós temos em Lisboa, onde vai nascer um hotel de 3 estrelas, vai-nos possibilitar a duplicação do orçamento. Temos uma parte financeira para o futuro. E há outras áreas que queremos trabalhar deixando em aberto a receção de novas ideias”, referiu o independente.

Rui André relembrou que partiu para um projeto político independente, pois sentiu a necessidade de se desvincular do partido que o apoiava, lembrando que em novembro do ano passado tentou “mostrar que é preciso respeitar as ideias, os timings e é preciso saber dar alguma liberdade às pessoas”.

“Fomos encostados à parede e obrigados a desligar da máquina do partido e também a não concorrer por outros. Outros convites foram feitos, mas quisemos em conjunto avançar sozinhos”, salientou.

Por último, o candidato disse que “há um caminho a fazer, pois as pessoas estão sempre habituadas a votar num símbolo e num partido. Temos de mostrar às pessoas se quiserem um trabalho diferente terão de votar naquele “barco” [símbolo da candidatura] onde toda a gente cabe e é precisa”.

Rui André é o atual presidente da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos. Desde 2001, que está ligado àquela casa, tendo liderado também o mandato de 2005 a 2009 pelo PSD.

Sónia Pacheco, Rui André e João Domingos 

Lista:

EFECTIVOS

  1. Rui André, 46 anos, técnico superior de reinserção social
  2. João Domingos, 46 anos, afinador de máquinas de injeção de plásticos
  3. Sónia Pacheco, 32 anos, desempregada
  4. Manuel Dias, 55 anos, oficial público
  5. Nuno Lopes, 40 anos, operador fabril
  6. Raquel Marques, 30 anos, educadora social
  7. Marcelo Pereira, 25 anos, operador agrícola
  8. Sónia Silva, 42 anos, cabeleireira
  9. Cristina Botas, 35 anos, animadora educativa e sociocultural

 

SUPLENTES

  1.  Cláudio Garrinhas
  2.  Daniela Ferreira
  3.  João Dono
  4.  João Luís André
  5.  Susana Gaspar
  6.  André Jacinto
  7.  Manuel Pires
  8.  Catarina Assunção
  9.  José Pedro
  10.  João Paulo Rosado
  11.  Cláudia Ferreira
  12.  Rui Pedro
  13.  Eduardo Bexiga
  14.  Filomena Sousa
  15.  António Pedro
  16.  Guilhermino Pedro 

MANDATÁRIO DA CANDIDATURA

João Domingos

MANDATÁRIO FINANCEIRO

João Paulo Rosado

A apresentação do Movimento aconteceu no cais de Rio de Moinhos 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB