Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Secretária-Geral Adjunta do PS esteve em Constância

11/09/2017 às 00:00

Maria da Luz Rosinha, Idália Serrão, Sergio Oliveira e Ana Catarina Mendes

Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do Partido Socialista, esteve na sexta-feira, dia 8 de setembro, em Constância, em ação de pré-campanha com o candidato à Câmara Municipal de Constância, Sérgio Oliveira.

Ana Catarina Mendes salientou ser Sérgio Oliveira “uma das apostas mais jovens do nosso país, para as autarquias e para as novas políticas autárquicas que tem que haver. A descentralização, que conferirá muito mais poder e meios às nossas autarquias, exigem também que hajam pessoas aptas para isso, e o Sérgio Oliveira está apto, para aqui em Constância, fazer o que faz falta”.

“As margens do concelho têm que ser unidas muito rapidamente; o assoreamento do rio, que com mais pró-atividade de uma Câmara Municipal, pode aproveitar os fundos comunitários. E é uma pena, ainda, passear por Constância e perceber que o património histórico e cultural se está a perder e a degradar. É preciso, urgentemente, que esta vila volte a ter vida e que tenha uma vida cultural capaz de ombrear com os melhores projetos culturais do nosso país”, referiu a responsável.

Sobre a reivindicação de uma nova ponte no concelho, uma das propostas eleitorais de Sérgio Oliveira, Ana Catarina Mendes reconheceu “ser uma justa reivindicação, que merece ser apreciada pelo Governo, para tão breve quanto possível possa ser realizada, tendo consciência dos constrangimentos que ainda existem hoje”.

Por sua vez, Sérgio Oliveira apresentou três desafios que Constância tem neste momento: “uma praia fluvial no rio Zêzere e a construção de um açude galgável; a travessia no rio Tejo – nova ponte; e a regeneração urbana do centro histórico da vila”.

O candidato do PS pediu a Ana Catarina Mendes que transmitisse ao Secretário-Geral do partido, António Costa, que “estas três questões ultrapassam as querelas partidárias e que Constância para se desenvolver e para sair da estagnação em que está, precisa que estas obras sejam implementadas. O PS de Constância gostava que estas obras e respetiva inversão de estagnação, ficasse como marca de um governo do Partido Socialista.”

A comitiva, que integrou os candidatos do partido eleitos no distrito - António Gameiro, Hugo Costa e Idália Serrão, bem como Maria da Luz Rosinha, deputada e ex-presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, visitou o centro histórico, a zona ribeirinha e a ponte sobre o rio Tejo.

 

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB