Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Vila de Rei: Apoios municipais potenciam crescimento económico

17/12/2017 às 00:00
Última reunião de Câmara

A Câmara Municipal de Vila de Rei aprovou um conjunto de apoios ao investimento no concelho e à modernização do comércio local, na última reunião de câmara da passada sexta-feira, dia 15.

Os apoios, que mereceram a unanimidade dos eleitos, representaram a criação de 8 postos de trabalho, 6 apoios à modernização do comércio local e ao alojamento de duas empresas, uma de Torres Novas e outra de Lisboa, no ninho de empresas do concelho.

Estes apoios resultam do Regulamento de Apoio ao Empresário, criado pelo Município e em vigor pelo segundo ano consecutivo, que já representou a atribuição de mais de mais 5.655 mil euros para com a economia local.

Em declarações à Antena Livre, Paulo César Luís, vice-presidente do Município Vilarregense, salientou que já foram contratadas cerca de 40 pessoas no âmbito do regulamento e que “essas pessoas que foram contratadas foram para uma grande variedade de empresas, IPSS`s e entidades que têm beneficiado com este apoio”.

“Temos também uma diversificação e um aceleramento do número de empresas que vêm até nós pedir um apoio para modernizar aquilo que são os seus serviços e a oferta que prestam aos seus clientes”, referiu o autarca.

“Este regulamento de apoio ao empresário estimula a contratação de pessoas, mas depois com a obrigatoriedade de os trabalhadores estarem vinculados à empresa durante três anos”, salientou.

Paulo César Luís reforçou “o surgimento de mais duas novas empresas no ninho de empresas”, sendo algo que o executivo camarário regista “com bastante satisfação, que vem no seguimento de um conjunto de empresas que têm aumentado os seus postos de venda, empresas que têm surgido por si e, por isso, registamos que a atividade económica tem crescendo e acelerado o concelho de Vila de Rei”.

Por último, o vice-presidente avançou ainda que nos últimos meses, “muitas pessoas têm procurado os postos de trabalho disponíveis em Vila de Rei. Nós temos uma grelha no nosso site, em parceria com o Instituo de Emprego e Formação Profissional, através do nosso Gabinete de Inserção Profissional, onde estão disponíveis as ofertas de emprego no concelho de Vila de Rei e temo-nos apercebido que os postos de trabalho disponíveis têm sido preenchidos”. Contudo, “há vários meses a esta parte que ainda seis postos de trabalho ainda não foram preenchidos, o que leva a que vários empresários tenham de ir procurar fora do concelho, pois não podem estar eternamente à espera de preencher as seis vagas”.

Os postos de trabalho centram-se em varias áreas e contam com formação. Procuram-se desde serventes a mecânicos automóveis, etc. 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB