Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Vila de Rei: Contas de 2018 aprovadas por maioria

2/04/2019 às 00:00

O relatório de Prestação de Contas da Câmara Municipal foi ontem aprovado pela maioria PSD, contando com a abstenção dos deputados do PS, na sessão ordinária da Assembleia Municipal, que se realizou no salão nobre dos Paços do Concelho.

Em declarações à Antena Livre, Ricardo Aires (PSD), presidente da Câmara Municipal, considerou que “a prestação de contas correu bem”, sendo que “ o Município em termos de execução da receita foi além dos 85%, que é o que a lei nos recomenda a fazer”.

Os membros da Assembleia Municipal constataram isso mesmo e penso que ficaram bem esclarecidos, sendo que não apresentaram dúvidas”, vincou o presidente.

Ricardo Aires destacou as várias obras que estão a decorrer no concelho, tais como "o Parque da Vila que está praticamente concluído (…) a Zona Industrial do Souto que temos já 20% de execução e a obra está praticamente pronta. E em termos das ETAR`s e Saneamento na Fundada, estamos também com uma execução de 20%”. 

"Os passadiços do Penedo Furado estão concluídos. Era uma candidatura a 85%, mas ainda não fomos ressarcidos, ou seja, avançámos nós com a obra”, salientou. 

Fechámos o ano com um saldo positivo, em cerca de 400 mil euros”, referiu o autarca, lembrando que “há obra” a acontecer no concelho.

No relatório de Prestação de Contas da Câmara Municipal é referido que “a situação económica e financeira da Autarquia, apesar de condicionada pela situação conjuntural que o país atravessa, apresenta indicadores financeiros que evidenciam uma boa saúde financeira, sendo de destacar a boa capacidade de endividamento e as razoáveis obrigações para com terceiros que diminuíram substancialmente em relação aos anos anteriores”.

O Município de Vila de Rei terminou novamente o ano de 2018 sem pagamentos em atraso e com fundos disponíveis positivos que permitem a assunção de novos compromissos”, pode ler-se.

 

A Assembleia Municipal de Vila de Rei decorreu esta segunda-feira 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB