Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

VN Barquinha: VN Barquinha: Executivo já tem pelouros definidos

22/10/2021 às 12:16

Esta quinta-feira, 21 de outubro, realizou-se a primeira reunião do novo Executivo da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, saído das eleições de 26 de setembro.

Fernando Freire, presidente eleito para um terceiro e último mandato, procedeu à distribuição dos pelouros, nomeando duas vereadoras a tempo inteiro.

Assim, ao presidente da Câmara, cabe a responsabilidade das competências próprias não delegadas e das competências da Câmara Municipal delegadas e subdelegadas, bem como as áreas de Contencioso e assessoria jurídica; Gestão financeira; Gestão e Promoção do Parque Empresarial de Vila Nova da Barquinha (CDN) e Gabinete Apoio ao Desenvolvimento Local (GADEL); Apoios Comunitários e outros instrumentos de comparticipação financeira; Representação nas entidades societárias e não societárias; Coordenação autárquica; Proteção civil, ambiente e floresta; Informática, informação e comunicação; Fiscalização municipal e toponímia; Modernização administrativa.

Marina Honório foi designada como vice-presidente da Câmara e assume a coordenação do Ordenamento do território e urbanismo; Obras municipais; Higiene e limpeza urbana; Jardins, parques e espaços verdes; Sinalização, trânsito e iluminação pública; Cemitério municipal; Oficinas, máquinas e viaturas; Recursos humanos; Economia, Contabilidade, tesouraria, armazém e património; Manutenção de equipamentos e edifícios municipais; Representação nas seguintes Entidades: CDN – Gestão e Promoção do Parque Empresarial de V.N. Barquinha, S.A., E.M.

Já a vereadora Paula Pontes, que fez a sua estreia no Executivo, também vai exercer funções em regime de tempo inteiro e fica responsável pelos pelouros da Educação; Cultura, arquivos e bibliotecas; Transportes escolares e urbanos; Associativismo e Geminações; Turismo e desporto; Ação Social; Comissão de Proteção de Crianças e Jovens; Saúde; Sanidade animal e alimentar; Gestão de equipamentos educativos, desportivos e culturais.

Manuel Mourato é o quarto elemento do Executivo eleito pelo PS e fica responsável pelas áreas da Juventude e tempos livres e Segurança.

O Executivo Municipal de Vila Nova da Barquinha fica completo com a vereadora do PSD, Paula Gomes da Silva, sem pelouros atribuídos.

Nesta reunião, foi ainda dado conhecimento da nomeação, em regime de comissão de serviço, de Jorge Gama como adjunto do Gabinete de Apoio à Presidência. Vai desempenhar, entre outras, as funções relativas ao Gabinete Municipal de Proteção Civil e Florestal.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB