Município Abrantes
PUB

Programação

Disto & Daquilo - Luiz Oosterbeek

Disto & Daquilo - Luiz Oosterbeek

29/03/2016

Luis Marques Barbosa, conduziu o "Disto & Daquilo" desta semana e convidou para a conversa um homem com muito para contar: Luiz Oosterbeek:

Professor de Arqueologia Pré-Histórica e de Gestão do Território no Instituto Politécnico de Tomar, Luiz Oosterbeek é Presidente do Instituto Terra e Memória, com sede em Mação e no Brasil e Pró-Presidente do IPT. Formado pelas Universidades de Lisboa, Porto e Londres, foi vice-gestor da área de Ciência e Sociedade do programa iberoamericano de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento (CYTED).

É investigador do Centro de Geociências da Universidade de Coimbra (recentemente avaliado com excelente pelos painéis de avaliação da FCT/ESF), no qual coordena o Grupo de Quaternário e Pré-História, com sede em Mação.


Com projectos de investigação na Europa, na América Latina e em África, Oosterbeek publicou mais de 40 livros e 300 artigos com estudos de arqueologia (especialmente sobre as origens da agricultura e padrões de mobilidade das sociedades humanas), arte rupestre, gestão do património e gestão do território.

Crítico da acomodação e da perda de exigência e investimento no ensino superior europeu, é defensor de um ensino universitário com forte componente aplicada politécnica, que combine o rigor e flexibilidade da formação teórica com o pragmatismo e aplicabilidade directa da formação técnica.

Ouça aqui a conversa!

Disto & Daquilo: terça-feira: 22h às 24h | Sábado: 19h às 21h (reposição)

 

 

 

 

PUB
03 jul 2022
23.5 °C
Humidade
62 %
Pluviosidade
0.0 mm
Vento
0.0 km/h
Nascer do Sol
06:10
Pôr do Sol
21:03
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - junho 2022
Jornal de Abrantes - junho 2022