Pesquisa Rápida

Home / Programação / "Mundo Maravilhoso"

"Mundo Maravilhoso"

Chama-se Joana Ramos, é professora de matemática, coordenadora pedagógica do “Cubo Mágico” no Sardoal e define-se com uma mente inquieta e curiosa.

A vontade de contribuir para uma sociedade mais humana e ética levou-a à política e é deputada municipal e na Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

O que a entusiasma tem sempre a ver com comunicação, por isso, é autora de crónicas e artigos relacionados com educação, tendo publicado um livro infantil em 2016.

A rádio é uma paixão antiga à qual voltou com o nascimento da nova Rádio Tágide, onde assegura a emissão de segunda a sexta-feira entre as 20h00 e as 24h00.

Entretanto, instalou-se também no estúdio da Antena Livre todos os sábados, entre as 23h00 e as 01h00, com o programa “Mundo Maravilhoso”, onde, além da música soul, blues e jazz, partilha alguns pensamentos que nos vão deixar a pensar.

No “Mundo Maravilhoso” de Joana Ramos, as conversas também têm lugar às 23h45, onde Joana convida Zé Rafael Nascimento para conversar sobre temas pertinentes da sociedade atual no espaço “Conta-me Coisas”. Conversas informais e cheias de curiosidades prontas a disseminar nas edições de “Mundo Maravilhoso.

A dinâmica entre o Zé Rafael Nascimento e a Joana Ramos não é indiferente aos ouvidos de ninguém. Juntos e sempre com muito entusiasmo, os dois amigos partilham na rádio Antena Livre projetos, pessoas e iniciativas construtivas e positivas para a sociedade.

Fazer pensar e procurar mais informação sobre os assuntos explorados em cada emissão é o objetivo desta dupla de comunicação porque o conhecimento é uma mais valia dos nossos tempos e formar opiniões válidas é importante para nos posicionarmos no mundo atual.

O Mundo Maravilhoso repete todos os domingos entre as 21h00 e as 23h00.

 

E quem é o Zé Rafael Nascimento?...

Tem 63 anos, vive em Vale de Zebrinho, freguesia de São Facundo, em Abrantes.

É docente no ensino superior e formador nas áreas da Gestão de Marketing e dos Recursos Humanos, com formação de base em Economia e Gestão e em Psicologia Social e das Organizações.

Com uma longa intervenção associativa e democrática, interessa-se pelos processos de participação cívica e autárquica, bem como pelo papel dos media regionais no reforço da democracia e da cidadania participativa. Escreve quinzenalmente para o jornal digital mediotejo.net.

 

MUNDO MARAVILHOSO

Sábado:23h00

Domingo: 21h00