ESPECIAL COVID-19

Abrantes: 98 militares fizeram o Juramento de Bandeira no RAME

2016-12-16

85 homens e 13 mulheres do 8º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército fizeram o seu Juramento de Bandeira esta sexta-feira no Regimento de Apoio Militar de Emergência (RAME), em Abrantes. Numa cerimónia presidida pelo Comandante da Brigada Mecanizada, Major-General Luís Nunes da Fonseca, os militares ouviram a Comandante da Companhia de Formação, Capitão de Cavalaria Ana Leonardo, falar do compromisso que assumiram e que o ato que estavam prestes a cumprir se tratava “da mais significativa e solene cerimónia militar”.

Ana Leonardo recordou-lhes que “o dia de hoje ficará certamente para sempre gravado nas vossas memórias e por mais anos que a vossa vida tenha, repleta de experiências e momentos (…) nada concorrerá com a grandeza do que aqui, hoje, admitem estar prontos a abdicar”.

A Comandante da Companhia de Formação disse ainda que, no futuro, confrontados com situações adversas, “pensem no dia de hoje, no compromisso que assumiram, naquilo que sentiram e no que juraram defender. (…) Hoje vivemos em liberdade mas só é digno de liberdade aquele que se empenha em conquistá-la”.

2016-12-16